Atendimento com médico de família e parceria com rede de academia de ginástica se destacam entre as novidades do produto
Para atender a uma demanda crescente de mercado, a Amil lançou ontem (16/10), em São Paulo e em Guarulhos, o plano individual Next Access. Com alcance municipal e venda direta pela internet, a expectativa da empresa é que a oferta traga de volta à saúde suplementar parte dos beneficiários que perderam a cobertura do benefício oferecido pelas empresas. Nos últimos três anos, segundo os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cerca de 3 milhões de pessoas deixaram o sistema privado de saúde.
A empresa acredita que a atratividade do produto está na relação custo-benefício, na facilidade para adquiri-lo e na coordenação de cuidados médicos com que o beneficiário passa a contar. Os valores variam a partir de R$ 126,21 (preço por beneficiário em produto familiar com coparticipação) e R$157,77 (opção sem coparticipação). Os contratantes que aderirem ao plano até dezembro de 2017 poderão usufruir da parceria com a Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, até outubro de 2018 – observando a idade mínima de 16 anos e demais condições definidas em regulamento.
Todo o processo de compra será efetivado pelo site vendas.amil.com.br, com ou sem o auxílio de um corretor de seguros. Além da rede de atendimento convencional Next, os beneficiários serão convidados a conhecer os Clubes Vida de Saúde, centros multidisciplinares de cuidado, coordenados por médicos de família. Enfermeiros, agentes de saúde, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos também fazem parte da equipe de apoio ao paciente.
O equilíbrio entre rede própria e credenciada de atendimento, formas alternativas de remuneração para os prestadores de serviços médicos e um consistente modelo de atenção primária foi a equação encontrada pela empresa para oferecer um plano de saúde mais econômico e com melhores resultados de saúde. “Desenhamos esse plano para ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e para ter um produto sustentável, contribuindo para a ampliação do acesso à saúde de qualidade”, enfatiza Lais Perazo, diretora técnica da Amil.