Consolidada no país, seguradora segue enfrentando os desafios de ajudar os brasileiros no planejamento financeiro e manter o ritmo de crescimento nos próximos anos
A Prudential do Brasil comemora, em janeiro de 2018, o seu 20º aniversário de atuação no país. Com um modelo de negócios inovador focado em atender às necessidades dos seus clientes. Por meio do seguro de vida personalizado, a companhia conquistou papel de destaque no mercado brasileiro desde sua chegada. Hoje, celebra a posição de maior seguradora independente do ramo de pessoas.
O presidente & CEO da Prudential do Brasil, Marcelo Mancini Peixoto, destaca que esses 20 anos foram marcados pela expansão e consolidação das atividades da companhia no país.
O futuro continuará sendo de crescimento sustentável do negócio, mantendo o foco na qualidade dos nossos produtos e na satisfação dos clientes. Vamos apoiar inovação tecnológica, incentivar constantemente os corretores de seguros e às corretoras das empresas parceiras. Temos desafios a superar. Mas com o time de colaboradores que a Prudential tem, estou muito otimista com nosso futuro e os próximos 20 anos”, ressalta.
Origem da Prudential do Brasil
A Prudential teve origem em 1875, nos Estados Unidos, e o seu contato com o Brasil começou em 1976. Estabeleceu-se uma joint-venture com a Atlântica Companhia Brasileira de Seguros, na operação de cosseguro. Modalidade esta em que duas ou mais seguradoras dividem os riscos assumidos. Em abril de 1997, a Prudential e a Bradesco Seguros se uniram e fundaram a Prudential – Bradesco Seguros, com foco em vida individual.
Em outubro desse mesmo ano, dava início à construção da operação comercial e institucional, e iniciaria sua comercialização em janeiro de 1998 – data comemorativa dos seus 20 anos.
Pioneirismo
Pioneira e inovadora, a companhia replicou no país o modelo Life Planner. O corretor de seguros altamente capacitado tem o objetivo de proporcionar às famílias a proteção adequada para suas necessidades. Ele acompanha os clientes por toda a vida, ajustando as coberturas de acordo com as mudanças ocorridas na trajetória do cliente. Atualmente, são mais de 1.500 corretores franqueados Life Planner ativos, atuando no Brasil.
Em 2002, a seguradora conquistou voo solo, ao adquirir a parte da Bradesco Seguros na parceria anteriormente estabelecida. Depois disso, passou a se chamar Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. Em seguida, confirmando o seu interesse no país e o compromisso com os seus clientes, comprou o edifício sede da seguradora, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, no qual funciona, até hoje, a sua matriz.
A seguradora criou a área de Parcerias Comerciais, em 2013. Atualmente, esse canal conta com cinco grupos empresariais parceiros: XP Corretora de Seguros, Genial Seguros, Ourinvest, Guide Life e o Canal Private do grupo Itaú.
Compra da carteira Seguro de Vida
Outro passo importante na história da operação brasileira aconteceu em abril de 2017. A Prudential do Brasil anunciou a conclusão da compra da carteira de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco Holding S.A. O negócio adquirido fornece produtos de seguro de vida em grupo e de acidentes pessoais para clientes corporativos.
A equipe de funcionários também aumentou ao passar dos anos, hoje são mais de 630. Dessa forma, foi necessário fazer uma estruturação interna. Uma das medidas foi migrar sua diretoria de Administração de Apólices e parte da diretoria Administrativa e de Processos, para dois novos escritórios no Nova América Corporate, entre 2015 e 2017. No mesmo período a companhia abriu mais dois novos escritórios corporativos em São Paulo.
Além disso, ao longo dos anos, a Prudential do Brasil conquistou importantes prêmios e resultados. Em 2017, pelo 8° ano consecutivo, figurou na lista das 30 Melhores Empresas para se Trabalhar no Rio de Janeiro. Investe em ações sociais apoiando, principalmente, a cultura do voluntariado desde que chegou ao país. Por meio dessas ações como o Dia Internacional do Voluntariado (IVD – em inglês) e o Prêmio Prudential Espírito Comunitário. A seguradora apoia o desenvolvimento da cultura no país. Por isso, realizou pela segunda vez consecutiva o Prudential Concerts. O evento teve espetáculos de música clássica no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
“Estamos muito satisfeitos com os nossos resultados até aqui. Temos orgulho em proteger vidas! Essa é a nossa missão e temos muito a construir na disseminação da importância do seguro de vida para os brasileiros”, comemora Mancini.