Seguradora marca presença no Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Ela também apoia iniciativa social de formação de futuros tenistas
A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, patrocina pela quarta vez consecutiva o Rio Open apresentado pela Claro. Esse é o maior torneio de tênis da América do Sul que acontece entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Nesta edição, a seguradora reforça o seu compromisso com o esporte de maneira ainda mais sólida. Isso ao anunciar o apoio a formação de novos atletas por meio de parceria com o Instituto Futuro Bom. Instituto este que é uma ONG do Rio de Janeiro que prepara crianças e jovens para o esporte. A educação é uma prioridade.
Para a seguradora, a oportunidade de valorizar o esporte – com a formação de novos tenistas e o apoio aos profissionais – é um passo fundamental para disseminar a modalidade no Brasil. “O Grupo Tokio Marine tem como filosofia ser uma ‘Good Company’ em todos os 38 países nos quais atua. Essa visão que implica em servir e agregar valor à sociedade. Reconhecemos nosso papel como transformador social. Avaliamos que o tênis é também uma ferramenta importante de inserção”, destaca o Diretor-Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura.
A seguradora vai apadrinhar o Instituto Futuro Bom durante todo o ano de 2018. Ela vai contribuir com a educação de aproximadamente 400 crianças. Tudo isso sem perder de vista o incentivo ao esporte. Vale destacar que o Instituto integra o Projeto Social do Rio Open escolhido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como um dos melhores de 2016.
Marcas no Rio Open
Já o patrocínio ao Rio Open inclui a participação em diversas ações como Clínica de Tênis e Torneio PRO-AM. Além da participação no sorteio da moeda (coin toss). Durante o evento, a seguradora também terá a marca exposta nos dois marcadores de velocidade da quadra central e placa de arquibancada. “A Tokio Marine tem muito orgulho de apoiar o Rio Open. Por isso investe ano após ano na parceria com o torneio, que só cresce em termos de relevância e visibilidade. Temos absoluta convicção de que a edição 2018 será mais um grande sucesso”, conclui Itakura.