Plataforma brasileira de marketplace aposta na disrupção e se integra a gigante do setor

O faturamento do e-commerce, em 2017, chegou na casa dos R$ 47,7 bilhões. Isso significa um aumento de 7,5% se compararmos a 2016, quando o segmento marcou R$ 44,4 bi. Esses dados fazem parte da 37º edição da pesquisa Webshoppers (2018), feita pela Ebit em parceria com a Elo. Esse crescimento se deu por conta dos 111,2 milhões de pedidos feitos nos e-commerces, ante 106,3 milhões do ano anterior — uma expansão de 5%.

A Amazon, fundada nos Estados Unidos, é uma das maiores marcas desse mercado e tem ganhado espaço no mundo, sendo que esses que todos esses lugares têm sofrido a disrupção no varejo por conta de suas vendas online da Amazon.com. Mas você sabia, por exemplo, que essa empresa ganha mais dinheiro hoje com a sua divisão de tecnologia do que com a divisão de e-commerce?

O lucro total, de 2018 da Amazon, foi um pouco mais de US$10 bilhões. Somente a AWS, que é a divisão de tecnologia, trouxe para os caixas da empresa, US$7 bilhões de lucro. É um número espantoso, mas as surpresas não param por aí. A divisão de e-commerce internacional corresponde a US$ 3 bilhões em prejuízo, o que é algo muito grande, mas que a empresa combate apostando em expansão, crescimento e investimento.

O próprio e-commerce, que foi o negócio originário da empresa, só começou a dar lucro recentemente, apenas em 2015 para cá que começamos a ver números robustos que se referem a lucratividade, o que corresponde a um pouco mais de US$2 bilhões, no mesmo período.

Para o Brasil, isso significa que nós temos um novo player no mercado, extremamente capitalizado, e que principalmente, acredita no potencial do marketplace. Hoje, mundo a fora, 50% de todas as vendas da Amazon são feitas através do marketplace da Amazon.com.

Por isso, o Ideris, plataforma que conta com milhares de usuários, se integrou a Amazon, a fim de disponibilizar espaço para os sellers online tenham acesso a mais esse importante canal de venda.

Assim, proporcionamos mais uma possibilidade e experiência de um novo canal totalmente integrado, que está crescendo passo por passo, com a missão de ser um dos grandes players do mercado local nos próximos meses, unindo venda, comunicação e faturamento em um só lugar.

Por Almir Neves