Crise e baixa nas vendas também são oportunidades de rever conceitos. Foi isto que a ECON E ATUA Incorporadora e Construtora fez – aproveitou o momento para inovar. Focada no segmento econômico, a empresa adotou a plataforma da HashtagTV para motivar a equipe de corretores e alavancar as vendas por meio de suas promoções e premiações relâmpago para corretores e clientes.
“Nós acreditamos em duas mídias para o mercado imobiliário: a internet e o corretor. Um corretor bem informado, preparado e engajado é venda certeira”, enfatiza Gil Vasconcelos, diretora de incorporação da ATUA, construtora e incorporadora de São Paulo focada no segmento econômico. Há dois meses, a empresa adotou a plataforma de digital signage da HashtagTV e criou uma TV própria, com vídeos em que ela aparece conversando com os corretores – a cada sexta-feira, uma nova promoção, um novo incentivo. “Em apenas 3 semanas, tivemos um aumento de praticamente 300% de vendas em reais e de 338% na quantidade de unidades vendidas. Além disso, criamos uma rotina, os corretores cobram o vídeo, caso eu atrase a programação”, explica a gestora. A programação inclui informações sobre os imóveis à venda, vídeos com campanhas de incentivo e publicidade – em breve, serão incluídas dicas de decoração e sobre como conversar com o consumidor.
O aumento nas vendas, assegura Vasconcelos, e é uma resposta ao uso da agilidade proporcionada pela plataforma para a divulgação da promoção da semana: “já fizemos campanhas que davam uma moto para o corretor que fechasse a venda até um determinado dia e também já oferecemos um ano de condomínio para o cliente que comprasse na semana, o que é um argumento de vendas para o corretor”, exemplifica a diretora.
A ATUA, que já entregou mais de 5.400 unidades, contratou a plataforma da HashtagTV pela praticidade na criação de conteúdo e pela facilidade de gestão e operação do sistema. “Os vídeos que postamos praticamente não têm custo, são gravados com o celular”, afirma Vasconcelos. Com um investimento considerado baixo, a incorporadora e construtora instalou, no total, 7 telas: 1 no salão de vendas da sede e 1 em cada stand de vendas. O público-alvo são os corretores da própria empresa – cerca de 450 funcionários – mais os corretores da Imobiliária Lopes, que também realiza as vendas da empresa.
Fonte: HashtagTV