A partir do dia 1° de dezembro, a seguradora oferece novos planos de saúde
A Sompo Saúde convidou corretores, empresários e jornalistas para um café da manhã nesta terça-feira (08). A empresa mostrou diversos dos seus produtos que vão estar no mercado no começo do mês que vem e, aproveitando o gancho, comentou sobre os planejamentos de 2017.
Serão instituídas estas quatro redes: Acesso; Clássico; Estilo e Supremo. Todas elas estão determinadas de acordo com a capacidade financeira do cliente. Acesso, ao público de mais baixa renda, e o Supremo àqueles que podem pagar mais para terem exclusividade em alguns aspectos na área.
Valter Hime, diretor da Sompo Saúde Seguros avisa que dos quatro itens citados, o assegurado tem a chance de atribuir ao plano, características do seu interesse. “Os modelos podem ser customizados conforme a necessidade da empresa”.
As coberturas serão feitas para diversos procedimentos cirúrgicos. Dentre eles estão: miopia, má formação congênita, cirurgias reparadoras, transplante de rim, astigmatismo, enxertos vasculares, entre outros. “Entendemos que o plano de saúde não é só montar, oferecer ao cliente e virar as costas. Deve-se ter todo acompanhamento e focar no bem-estar dele diante dos tratamentos”, pondera o executivo.
Segundo ele, apesar da diferença entre Acesso e Supremo, se um usuário estiver passando por um grave problema de saúde, ele poderá ser tratado no hospital especializado mesmo fazendo parte do plano mais econômico.
Em resposta à plateia, Hime disse que é necessário avaliar essas migrações de uma esfera à outra. “Devemos cuidar para não haver conflitos entre as pessoas na hora de usar o plano supremo”, comentou, explicando que os conflitos podem ser gerados quando um assegurado quer as mesmas regalias que outro e o usa como exemplo para conseguir as vantagens que o seu colega teve quando precisou do segmento que só o Supremo oferece.
Todos os contratos serão feitos de no mínimo dois anos, mas, segundo o executivo, quem quiser fazer de apenas 12 meses também tem esse direito. Neste caso os valores serão alterados. “Vamos sugerir sempre planos novos ao contratante. Caso não deseje renovar nenhum, ele ficará com o antigo tranquilamente”, afirma Hime, já pensando no próximo ano.