Escola Nacional de Seguros é a única instituição no Brasil a oferecer a Habilitação
Para exercer a profissão de corretor de seguros é necessário obter registro junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep). Uma das maneiras de conseguir o certificado que permite o registro junto à autarquia é cursando o Programa para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela Escola Nacional de Seguros.
O Programa completo tem cerca de nove meses de duração e é composto por três cursos: Capitalização, Seguros de Vida e Previdência, e Demais Ramos. Os dois últimos estão com inscrições abertas.
Com início em 12 de maio, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros – Vida e Previdência está sendo oferecido em 50 localidades, nas cinco regiões do Brasil. Ele é composto pelas disciplinas introdução à atuária e precificação do seguro, previdência complementar, saúde suplementar, noções de informática, seguros de pessoas, noções de gestão empresarial, estratégias de comercialização e mercado financeiro.
Já o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros – Demais Ramos está marcado para começar a partir de 5 de junho. As inscrições para o Módulo 3 estão abertas em 10 localidades e o conteúdo ministrado abordará seguros de riscos e ramos diversos, seguros de riscos de engenharia, seguros de automóveis RCF e APP e gestão empresarial.
Para participar de ambos os cursos é necessário ter maioridade e ensino médio completo. Os valores variam de acordo com a localidade e as inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.