Guarulhos terá hospital e maternidade com tecnologia de ponta

Grupo NotreDame Intermédica inaugura hospital idealizado dentro dos mais modernos conceitos de arquitetura hospitalar; a nova Unidade do Grupo oferece Pronto-Socorro 24 horas, Maternidade, Centro Cirúrgico e UTIs, além de espaço exclusivo para mulheres

No próximo dia 22 de maio, o Grupo NotreDame Intermédica inaugura o seu primeiro Hospital e Maternidade da Rede Própria na região de Guarulhos, em São Paulo. “A infraestrutura do Hospital e Maternidade Guarulhos foi minuciosamente projetada seguindo os mais rígidos critérios de qualidade e segurança, com o objetivo de oferecer qualidade em hotelaria e hospitalidade”, explica Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica. “O hospital contará com tecnologia de ponta e com um corpo clínico altamente qualificado, especializado e experiente”.

Localizado na Av. Tiradentes, nº 1.045, o Hospital e Maternidade Guarulhos possui 8.856 m2 comportando um bloco hospitalar e um centro de diagnósticos e ambulatório, com um total de 129 leitos. Conta, também, com um centro cirúrgico com 5 salas amplas e modernas, um centro obstétrico com 2 salas, 4 leitos de pré-parto e alojamento conjunto (mãe–bebê). São 10 leitos de UTI Adulto, 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UTI Pediátrica, além de Maternidade e Pronto-Socorro Adulto e Infantil com atendimento 24 horas.

O Pronto-socorro terá atendimento de clínica médica, pediatria e obstetrícia, além de ortopedia e traumatologia. O Hospital contará, ainda, com Centro de Diagnóstico de última geração, oferecendo aos Clientes análises clínicas, radiologia geral, tomografia computadorizada, ecocardiograma, ultrassonografia, ressonância magnética, endoscopia digestiva alta, vitalidade fetal, entre outros.

Com uma Maternidade moderna, humanizada e segura, o Hospital poderá atender a todas as gestantes, inclusive, as de alto risco.

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dispõem de recursos tecnológicos de última geração. O bem-estar ao paciente e familiares é garantido pelo corpo clínico e equipe multiprofissional (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, farmacêuticos, psicologia e assistente social) preparados para atender de maneira segura, humana e personalizada. Sua estrutura contempla 10 leitos para atendimento ao paciente adulto, 10 leitos para neonatologia e outros 10 leitos para pediatria, com 10% destes leitos reservados a casos que exijam isolamento.

O Centro Cirúrgico foi projetado com a mais alta tecnologia e está preparado para atender as mais diversas complexidades cirúrgicas, entre elas: Cirurgia Vascular, Neurocirurgia, Ginecologia, Urologia, Oncologia, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Bucomaxilofacial, Coluna Vertebral, Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral.

Destaque, também, para o “Espaço Mulher”, projetado para atender e acolher as mulheres de forma privativa e humanizada, com realização de exames diagnósticos, como mamografia, densitometria e ultrassonografia.

Com o Hospital e Maternidade Guarulhos, o Grupo NotreDame Intermédica, que opera planos de saúde e odontológicos, passa a contar com 17 Hospitais próprios presentes nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.