Em novo episódio do programa ´Fique Seguro’, Robert Bittar ressalta a importância do corretor de seguros e dos canais de atendimento ao público
Em tempos de informações difusas e abundantes, é fundamental que haja uma relação de confiança na interação entre o mercado de seguros e o consumidor. O segmento vem ampliando hoje seus canais de comunicação e, cada vez mais, tem o dever de oferecer aos clientes orientações transparentes no intuito de tirar dúvidas, facilitar o entendimento de produtos e garantir o cumprimento de direitos. É o que afirma o presidente da Escola Nacional de Seguros (ENS), Robert Bittar, no novo episódio da coluna ‘Fique Seguro’, que vai ao ar nesta quinta-feira (29), no ‘Canal Seguro’.
Para Bittar, a busca por informações claras e personalizadas reafirma a importância do corretor de seguros – que, atualmente, responde por 85% dos produtos de seguros distribuídos no Brasil. “É ele quem tem a qualificação técnica, a formação para orientar em termos de clausulado, de técnicas e alternativas de produtos para melhor dimensionar as coberturas de que o cliente necessita”.
A aproximação com o consumidor, além disso, exige uma interação constante por parte do mercado de seguros. Com esse foco, a ENS opera hoje uma página online voltada ao esclarecimento de dúvidas e a sugestões de produtos que se encaixem no perfil de cada cliente: www.funenseg.org.br. “Essa busca pela relação de transparência é fundamental para o desenvolvimento do setor e para que o consumidor se sinta amparado e tranquilo com relação aos produtos securitários que adquire”, ressalta Bittar.
Confira o novo episódio em: https://youtu.be/so_ZCfHNePE
CNseg – O canal seguro
O “Canal Seguro” tem a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo setor de seguros, com uma programação com entrevistas, debates e colunas de especialistas. Integrado ao Programa de Educação em Seguros, o canal conta atualmente com três quadros: o boletim “Entenda o Seguro”, o “Fique Seguro” e o “Papo Seguro”, coluna apresentada pelo presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano. Os programas são voltados para o esclarecimento de conceitos-chave do setor e o diálogo direto com o consumidor.
“Com o ´O Canal Seguro`, não apenas ampliamos a comunicação com a sociedade como esperamos incrementar o interesse do cidadão comum pelo seguro. Acreditamos que essa aproximação é fundamental para ampliar e difundir a cultura do seguro entre os brasileiros. É preciso desenvolver continuamente essa cultura”, diz o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.