Cidade mineira é a quinta capital a receber o produto, após São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza
Belo Horizonte é a nova capital brasileira a receber o seguro Auto Popular da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País. Em meio a um cenário desafiador da economia e com o objetivo de ser uma alternativa para suprir a demanda por opções mais econômicas de seguros para automóveis, com preços inferiores aos tradicionais, mas com a mesma qualidade no serviço, o produto chega à cidade mineira a partir de julho de 2017.
“Com o Auto Popular os Corretores da Grande BH passam a contar com mais uma opção para conquistar novos negócios, na medida em que terão em seus portfólios um produto desenvolvido para suprir a demanda dos consumidores por opções de seguros mais acessíveis” explica o Diretor de Automóvel da Tokio Marine, Luiz Padial
O Auto Popular é destinado a veículos com mais de cinco anos, e tem como principal diferença em relação ao seguro tradicional a possibilidade de reparação com as peças novas compatíveis – a exceção ocorre se o conserto envolver peças ligadas à segurança do veículo. Trata-se, consequentemente, de um seguro que pode ficar até 50% mais barato do que as opções tradicionais do mercado.
O foco do Auto Popular da Tokio Marine é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais e assistência 24h completa. Nessa configuração inicial, o seguro pode ficar até 50% mais barato se comparado com os seguros tradicionais. Como opcionais, a Seguradora disponibiliza ainda a cobertura compreensiva (roubo e furto, colisão e incêndio), danos a terceiros (RCF-V materiais e corporais) e acidentes pessoais de passageiros. Além disso, o Seguro oferece também diversas opções de carro reserva, serviços de vidros, reparo de para-choque e arranhões na pintura, entre outros benefícios.
A Tokio Marine também oferece em todos os seus produtos da linha Popular duas opções de franquia: oficina livre ou oficina referenciada, sendo esta última com uma franquia menor. A grande vantagem para o Cliente é que a seleção do tipo de oficina e de seu respectivo valor de franquia será feita apenas no momento do sinistro, mantendo a livre escolha exatamente no modo como é feito no seguro tradicional.
Além de mais uma opção de produto Auto aos corretores a grande vantagem é atrair clientes que não faziam seguros. “O Auto Popular é uma excelente oportunidade para reter clientes que não renovariam seus seguros, mas principalmente aumentar a quantidade de clientes na carteira dos corretores. Mais de 60% das vendas foram para clientes que não contrataram seguro de automóvel nos últimos anos.”
Atualmente, o produto está disponível para os veículos Gol, Voyage, Fox, Astra, Celta, Corsa Classic, Corsa Sedan, Vectra, Uno, Palio, Fiesta, Ká, Clio e i30. Ele atende também um modelo de caminhão (Mercedes Sprinter) e um de utilitário carga (também o modelo Sprinter da Mercedes). A escolha dos veículos foi feita por eles serem os mais bem atendidos pelo “mercado de peças alternativas” nesse momento.
Entre no site da Tokio Marine e saiba sobre mais produtos