Acontece no dia 23/08, das 9 às 12h, mais um debate no Auditório da entidade com o tema “Insurtechs. O que são e como funcionam?”. Quem vai intermediar o diálogo com os participantes será o Diretor de Ensino e Tecnologia e Professor da Escola Nacional de Seguros, Arley Boullosa.
Boullosa afirma que o assunto está vivo e a cada semana o setor tem novidades e mudanças importantes, que agregam na indústria do seguro. Ele alerta que os corretores precisam estar atentos. “Existe um descolamento enorme quando falamos sobre tecnologia entre grandes e pequenas corretoras. Essa distância vem aumentando nos últimos cinco anos de forma mais acentuada em função de novas ferramentas e dos investimentos umas podem fazer e as outras não. A crise econômica também vem sacrificando os corretores menores, principalmente no Rio de Janeiro, e o crescimento de 7% que o mercado de seguros comemorou no primeiro semestre de 2017 não é a realidade da maioria dos corretores que possuem renda mensal de até 3 mil reais”, fundamentou.
Ao considerar a tecnologia como algo que passou a ser item básico para os corretores de seguros, o Diretor de Ensino do Sincor RJ reforçou que é muito importante voltarmos ao tema e compartilharmos todo conhecimento possível sobre o assunto. “O que queremos inicialmente é democratizar a informação, falarmos sobre o que está acontecendo, deixarmos os corretores cientes das mudanças. E em uma segunda etapa, vermos de que forma podemos avançar e tornar a tecnologia mais próxima e acessível da categoria. Os corretores pequenos e médios não possuem uma receita para investir em multicálculo, sistemas, aplicativos e até mesmo um site é ainda algo que nem todos tem acesso. É sobre sermos mais eficientes e produtivos que vamos falar e para isso a tecnologia é vital,” concluiu Boullosa.