destaque Seguradora busca alternativa para disseminar a cultura do seguro empresarial no Brasil

Seguradora busca alternativa para disseminar a cultura do seguro empresarial no Brasil

Pouca demanda e baixo nível de conhecimento do produto são barreiras a serem quebradas no setor

O número de pequenos e médios empresários cresce de forma exponencial a cada ano. Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse nicho representa 98% das empresas ativas no Brasil. Apesar dessa relevância, a procura pelo seguro PMEs continua em baixa.

Seguradoras que atuam no setor buscam constantemente inovar sua carteira a fim de atrair mais clientes. A AIG, por exemplo, disponibiliza coberturas exclusivas e variedade de produtos para que o consumidor escolha de acordo com sua necessidade.

Segundo o gerente de seguros PME da AIG Brasil, Cristian Anchurra, a intenção de ofertar mais produtos é possibilitar ao corretor de seguros outras alternativas de negócios dentro de uma carteira.

Na hora de contratar o seguro, o pequeno ou o médio empresário adere automaticamente a uma cobertura básica de incêndio, por exemplo. Após isso, o segurado escolhe as demais proteções que a seguradora disponibiliza.

“A partir do momento em que o cliente passa a ser um segurado, ele terá a proteção básica. Após isso, ele vai escolher os tipos de coberturas necessárias ao seu estabelecimento”, pondera Anchurra.

O executivo lembra que essa modalidade ainda não é tão procurada no Brasil pela falta da cultura

Gerente de seguros PME, Cristian Achurra
Gerente de seguros PME, Cristian Achurra

dele. Porém, ele acredita que ofertando mais, oferecendo coberturas de acordo com a necessidade do consumidor e apresentando os riscos que o empresário corre, caso não contrate um seguro, o cenário pode melhorar.

No intuito de facilitar os negócios, a AIG inova constantemente sua plataforma digital. O Portal do Corretor, segundo o executivo, é o maior site de variedades de produtos PMEs disponível para emissão de nota do mercado brasileiro. O prazo de devolução a partir do envio da apólice é de um dia. 

Contratando o produto da AIG, o segurado leva também o pacote gratuito de assistência 24 horas da companhia. Ele terá o direito de usá-lo três vezes durante um ano.

Redação Revista Seguro Total