cresce o número de contratação de seguro residencial

Cresce contratação de seguro residencial

Sabemi

A contratação do seguro residencial tem crescido nos últimos anos, mas o percentual ainda é considerado baixo, pois menos de 15% das residências brasileiras têm seguro, segundo levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

De acordo com Alcir Batista Camillo, proprietário da Losangulo Corretora de Seguros, que atua há mais de 30 anos no segmento, o investimento em um seguro residencial é fundamental.  “Além de proteger o patrimônio contra roubos e furtos, o segurado conta com assistências 24 horas e benefícios que ajudam a manter a manutenção de imóvel, em alguns casos, a seguradora oferece serviços simples de instalação de varão de cortina, suporte de TV, quadros, trocas de lâmpadas”, destaca.

Há ainda coberturas adicionais e assistências que pode contratar para fazer com que o seguro fique de acordo com suas necessidades, algumas delas são vazamentos de tubulação, danos elétricos, impacto de veículos, subtração de bicicletas, assistências de linha branca, assistência de Help Desck, Assistência funeral entre outras. “Além disso, esse seguro pode ser contratado não só para residência habitual e também para imóveis de veraneio, isso é bom, pois quando chegar a hora de aproveitar  aquele lugar, longe da correria do dia a dia imprevistos como um vazamento de torneira, lâmpada queimada, por exemplo não vão  atrapalhar seu descanso. Lembrando que o seguro residencial tem um preço acessível a todos. ”, explica Alcir.