Ferramenta ZIM promete revolucionar o mercado de seguros

Produto digital voltado ao corretor de seguros está disponível para download na Play Store e Apple Store

A mais nova ferramenta voltada a corretores de seguros chega no mercado e promete fazer mudanças cruciais nos métodos de distribuição nas diversas carteiras de seguro. O ZIM foi lançado na tarde de ontem (12) e já faz sucesso entre os usuários.

Desenvolvida especialmente ao corretor, a ferramenta possui CRM para gestão de clientes. Dessa maneira, o aplicativo garante a interatividade e personalização do trabalho do corretor.

A solução digital é oriunda da parceria entre a Federação Nacional dos Corretores de Seguro (Fenacor) e a empresa de tecnologia WIZ. Em coletiva do lançamento oficial no 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguro, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio e o CEO da WIZ, João Silveira apresentaram o produto e a parceria entre eles.

“Nós entendemos a necessidade do corretor em distribuir os produtos. Por isso, criamos essa solução como forma de relacionamento com o cliente”, pondera Silveira. Segundo ele, o aplicativo torna o dia-a-dia dos corretores mais eficiente.

Vergílio demonstrou entusiasmo na parceria e afirmou que já estava procurando uma empresa de tecnologia que pudesse mudar a forma de distribuição de produtos. “Pensamos muito antes de tomar essa decisão. Acredito que fizemos a escolha certa. A WIZ é uma companhia totalmente independente financeiramente”, observa.

Outro fator que estimulou a parceria é o tempo médio que o corretor tem na negociação. Segundo Vergílio, a fase das atividades meio do profissional está bastante demorada. Atualmente, o corretor passa 65% do seu tempo trabalhando em cima da negociação.

Não existe taxa de cobrança ao corretor de seguro. A negociação do valor é feito direto com a seguradora e o preço varia conforme o produto vendido.

Joaquim Mendanha à esquerda e João Silveira
Joaquim Mendanha à esquerda e João Silveira