A unidade de negócios premium da Amil, One Health, foi tema de treinamento realizado nesta quinta-feira, 5 de abril, na sede do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ). O representante da linha, Guilherme Sabatini, explicou como funciona essa unidade da operadora, quais são os seus diferenciais e de que maneira o corretor pode potencializar suas vendas para esse nicho.
“Um produto premium não é o mesmo que um produto top. Há uma confusão entre esses termos. Para ser premium, é preciso entregar serviços exclusivos”, afirma o executivo. E isso, ele garante, a One Health tem de sobra.
Os segurados das duas linhas disponíveis, Lincx e Black, contam com central de atendimento exclusiva, além de benefícios que vão além do rol de procedimentos e da rede credenciada. “A primeira linha é para nível gerencial e, a segunda, para diretoria e presidência”, informa.
Modelo One Health
Na hora da venda, Sabatini aconselha que os corretores de seguros não se preocupem apenas com preço, carência e reembolso. “A One Health trabalha cm backoffice especializada no suporte a seus corretores, o que garante mais agilidade e exclusividade na hora de atender aos clientes”, exemplifica.
O executivo bate na tecla do diferencial. “Conhecendo os nossos produtos, vocês, corretores, vão saber identificar qual deles se encaixam no perfil de cada cliente”, garante. “Um casal que pretende ter filhos costuma gastar aproximadamente R$ 7 mil com vacinas, enquanto gastaria apenas R$ 4 mil com um plano da One Health, que inclui uma série de outros serviços de saúde”, compara.
Sabatini destaca também a assistência viagem internacional, que oferece cobertura por até 180 dias: além de não trabalhar com reembolso, que pode ser um problema para o segurado em casos de procedimentos muito caros, inclui serviços de assessoria turística para realização de reservas, compras de ingressos, entre outras facilidades, durante o planejamento da viagem.
Esses são apenas dois dos diferenciais abordados pelo executivo no treinamento. A Amil tem realizado, em parceria com o CVG-RJ, uma série de eventos desse tipo. Ela busca de se aproximar cada vez mais do canal corretor de seguros.
“O Clube está de portas abertas a iniciativas como essa, que contribuem para o desenvolvimento profissional e econômico do setor”, reafirma o presidente da instituição, Carlos Ivo Gonçalves.