A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, desenvolveu uma nova ação com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da inovação no mercado de seguros, bem como com o aprimoramento das técnicas de liderança por parte dos parceiros corretores de seguros.
Um grupo de 20 corretores de seguros parceiros fez uma viagem de uma semana para Las Vegas (EUA) para participar de Curso de Inovação na University of Nevada (UNLV), exclusivamente desenvolvido pela Life at Campus, empresa especializada em organizar cursos para brasileiros em universidades norte-americanas. O curso de Business and Innovation tem como objetivo ressaltar a importância da inovação a médio e longo prazo por meio de uma verdadeira experiência dentro de uma universidade nos Estados Unidos com conteúdo prático e abordagem direta e abrangente. Ao longo da semana, as aulas sobre esses temas foram ministradas sob a ótica das disciplinas de Marketing, Liderança, Vida Integrada, Empreendedorismo, Gestão e Inovação.
A viagem teve duração de uma semana, de 21 a 28 de abril. Na programação, além das aulas diárias com temas relacionados à Inovação, Liderança e Empreendedorismo; os corretores de seguros puderam conhecer os efeitos da aplicação desses conceitos na prática. A manhã de sexta-feira, dia 27, foi reservada para uma visita à Zappos (www.zappos.com), subsidiária da Amazon que é líder em venda de calçados e roupas online. As iniciativas inovadoras da companhia a levaram a alcançar a liderança em seu segmento em poucos anos, bem como a tornaram um exemplo, que é tema de estudos feitos por especialistas no segmento. Nada melhor para estimular a criatividade na programação de lazer do que uma apresentação do Cirque du Soleil, além de atividades como jantares e horários reservados para conhecer a cidade, entre outros.
Campanha Fraternidade Sompo
Os corretores foram selecionados por meio da Campanha Fraternidade Sompo, iniciativa em âmbito nacional, que aconteceu de 1 de novembro de 2017 à 28 de fevereiro de 2018. A iniciativa premiou os corretores que alcançaram a maior produção de Prêmio Líquido Emitido dos produtos Vida e Empresarial Massificado – exceto imobiliário – além de renovações e novos seguros emitidos no período de vigência da ação. Começaram a ranquear aqueles que possuíam um mínimo de R$ 800 mil de Prêmio Líquido emitido no período e que registraram crescimento de 20% em compração ao mesmo período do ano anterior. As despesas com hospedagem, alimentação, transporte, traslado e curso ocorreram por conta da Sompo Seguros. Durante a viagem, os 20 corretores premiados foram acompanhados de Tercio Mello de Polli, Gerente de Gestão Comercial da Sompo Seguros.