Bate-Papo Seguro – Os benefícios de ter um seguro para seu smartphone

Há pouco tempo, o smartphone se tornou o melhor amigo do homem. Atualmente, é impossível pensar que um cidadão pode viver sem esse aparelho. Com passar dos anos, ele ficou mais robusto e cheio de funções que antes só poderiam ser realizadas pelo computador.

Dayane Carvalho, 21, estudante, é consumidora de seguro para smartphone. “Para mim compensa muito ter um seguro. Moro em um bairro com assaltos constantes. Por isso é melhor pagar os 25% de franquia do que ter que comprar outro celular”.

A Zurich é líder no segmento no país. Por isso, Luis Reis, diretor de Afinidades da Zurich, foi chamado para entrevista exclusiva.

Bate-Papo Seguro com a Zurich

1) Seguro Total – De acordo com estudo da FenSeg, a demanda pelo seguro de celular cresceu em 2017. De que maneira a Zurich acompanha esse cenário? As vendas da Companhia também aumentaram?

Luis Reis – A Zurich é líder de mercado neste segmento. E temos uma expectativa muito positiva para continuarmos crescendo neste mercado. Isso porque acreditamos que consciência do consumidor está aumentando para todas as linhas atreladas ao consumo e, principalmente, para aqueles voltados ao celular.  Dependemos bastante do termômetro de vendas do varejo, mas mesmo com a volatilidade nas vendas, acreditamos no potencial do “consumo consciente” do brasileiro deve persistir.

2) ST – Por que esse seguro virou um produto tão importante para os brasileiros?

Luis Reis, diretor de Afinidades da Zurich
Luis Reis, diretor de Afinidades da Zurich (Reprodução/Ricardo Benichio)

LR – O valor dos aparelhos tem crescido e pagar uma porcentagem do preço para evitar novos gastos está entre as prioridades dos consumidores. Claro que dependemos bastante do termômetro de vendas do varejo, mas mesmo com a volatilidade nas vendas, acreditamos no potencial do “consumo consciente” do brasileiro deve persistir.

3) ST – Qual a maneira mais eficiente de distribuir esse produto?

LR A Zurich oferece seguros para celular – Roubo e Furto Qualificado de Bens e Garantia Estendida Original – por meio de parcerias com a rede varejista. Atualmente são 10 parcerias com redes em todo o Brasil.

4) ST – A cobertura da Zurich envolve a garantia estendida?

LRO Seguro Garantia Estendida Original garante ao segurado a extensão da garantia original de fábrica. Traz como principais vantagens: economia, já que o custo de um único reparo pode ser maior que o preço da Garantia Estendida e em caso de perda total, o cliente recebe um produto novo, sem custo adicional; comodidade, pois em caso de defeito, a Zurich indica a Assistência Técnica mais próxima, com a garantia da prestação de um serviço de qualidade com mão de obra especializada; qualidade, já que o reparo utiliza peças ou componentes originais; e, por fim, agilidade no atendimento.

5) ST – Em casos de roubo, furto e danos acidentais, como a seguradora trata esse sinistro?

LR – O Seguro Roubo e Furto Qualificado de Bens garante a reposição do celular por modelos iguais ou similares, limitado ao valor da cobertura contratada. Na impossibilidade de realizar a substituição do item, será pago ao cliente o valor em dinheiro conforme constar no bilhete. Traz como principais benefícios a praticidade e segurança no momento da reposição do equipamento e a economia, já que o custo do seguro é menor do que a aquisição de um novo aparelho.

Já o Seguro de Danos Acidentais ao celular garante o reparo do celular ou reposição do celular por modelos iguais ou similares caso o dano seja muito grave sem possibilidades de conserto, limitado ao valor da cobertura contratada. Na impossibilidade de realizar a substituição do item, será pago ao cliente o valor em dinheiro conforme constar no bilhete. Traz como principais benefícios a praticidade e segurança no momento do reparo do equipamento e a economia, já que o custo do seguro é menor do que a aquisição de um novo aparelho ou do reparo.

Clique aqui para conferir o último Bate-Papo Seguro.

Redação