Bate-Papo Seguro – Grupo Tracker usa tecnologia avançada para rastreamento de veículos

O índice de roubo de veículos no Brasil é muito grande. Somente no Rio de Janeiro, em março deste ano, foram 5.286 casos de roubo ou furto no estado. Os dados foram levantados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio. Diante desse cenário, as seguradoras, assim como os motoristas, buscam formas de proteger o veículo. 

Por isso, o papel do Grupo Tracker é auxiliar, por meio de soluções de rastreamento (Radiofrequência) e GPS, na recuperação do bem do segurado. Em entrevista exclusiva, o g

, apontou os benefícios que o cliente tem ao ter o serviço de rastreamento da empresa.

Bate-Papo Seguro – Grupo Tracker

1) Seguro Total – Quem consegue contratar o serviço de rastreamento do Grupo Tracker?

Rodrigo Rufca – O serviço de rastreamento do Grupo Tracker está disponível para pessoas físicas e jurídicas pela venda direta no telefone 0300 400 5000 ou pela loja virtual http://solucaotracker.com.br/, através dos canais diretos (executivos de vendas e supervisores regionais), além do canal indireto (parceiros e corretores de seguro).

2) ST – Por ser uma empresa rastreadora, a Companhia contribui diretamente para o mercado de seguros, visto o grande número de veículos encontrados por meio das ferramentas de localização usadas. A empresa tem ou já pensou em ter uma parceria com alguma seguradora do mercado?

RR – O Grupo Tracker tem parceria com as maiores seguradoras do país, sendo um fator fundamental de mitigação de risco das seguradoras. Sem dúvida os dispositivos de rastreamento e monitoramento são as grandes “armas” das seguradoras contra o roubo e furto de veículos.

3) ST –  A tecnologia se tornou uma grande aliada em todos os setores de produção do Brasil. De que maneira o Grupo Tracker se aproveita dessas novas ferramentas?

RR – O cenário da criminalidade no Brasil é muito complexo, por isso atuamos em frentes distintas: Roubo e Furto, Gestão Logística e Telemetria, visando sempre atender o mercado, que busca incessantemente por serviços cada vez mais completos, capazes de atender diferentes necessidades dentro de uma operação, otimizando processos organizacionais e mitigando custos.

Nossos produtos estão em constante evolução técnica para cada vez mais estar alinhado com as necessidades do mercado e cada vez mais próximo incessante da corrida contra a criminalidade.

4) ST – O que faz o Grupo Tracker se diferenciar das outras empresas rastreadoras?

Rodrigo Rufca, gerente de marketing do Grupo Tracker
Rodrigo Rufca, gerente de marketing do Grupo Tracker

RR – O Grupo Tracker é pioneiro na utilização da Radiofrequência em soluções contra roubo ou furto. Em linhas gerais, a RF se baseia na transmissão de uma frequência de rádio, que pode ser captada há quilômetros de distância, mesmo em locais remotos, sem interrupção de sinal. É a única empresa do setor que consegue empregar a tecnologia em âmbito nacional, com mais de 700 antenas móveis e fixas estrategicamente distribuídas por todo o território nacional, central de operações especializada, equipes terrestres, viaturas e aeronaves. O rastreamento e a recuperação estão em nosso DNA. Sem dúvida, apresentamos os melhores índices de recuperação do mercado e a melhor solução de tecnologia de Radiofrequência disponível.

Outro grande diferencial dos produtos do Grupo Tracker é o anti jammer. O jammer, popularmente conhecido como “capetinha”, é um dispositivo desenvolvido para cortar qualquer tipo de comunicação satelital ou GPS, muito utilizado por criminosos. Ao perceber que está sob a ação de um jammer, o rastreador do Grupo Tracker é ativado automaticamente e gera um alerta para nossa Central, que inicia o rastreamento antes do próprio acionamento do cliente.

5) ST – São quase 20 anos de atuação no Brasil e em mais 13 países. O que essa experiência global traz de benefícios ao consumidor brasileiro?

RR – O Grupo Tracker é uma multinacional especializada em rastreamento e monitoramento que atua no Brasil desde o ano 2000. O grupo possui um centro tecnológico que atende as tendências e demanda do mercado de cada país.

Trabalhamos também com soluções que agregam outras tecnologias à Radiofrequência, possibilitando a tão esperada tangibilidade dos equipamentos. Um exemplo é nossa solução que combina as tecnologias de LBS/GPRS e Radiofrequência em um único dispositivo, permitindo a visualização em mapas e mantendo toda a eficácia da RF para casos de recuperação. Além disso, cada um destes equipamentos instalados nos veículos dos clientes torna-se uma antena de escuta de nossa rede de RF, ampliando ainda mais nossa já extensa capilaridade por todo o país.

A solução híbrida que une rastreamento com monitoramento hoje é um dos maiores diferenciais do mercado.

Também comercializamos o Tracker com Seguro para automóveis, com as melhores condições do mercado e cobertura em todo o território nacional. O cliente é indenizado em até 100% da tabela FIPE, no caso da não recuperação do bem roubado ou furtado. O produto está disponível para mais de 150 modelos, que podem ser consultados pelo telefone 0300 400 5000.

6) ST – Algo mais que gostaria de acrescentar?

RR – O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina. Em 18 anos de atividade, já recuperou mais de 47 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,2 bilhões. Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil, Agrícola e Varejo. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas. A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Clique aqui e confira outro Bate-Papo Seguro

Redação