Tokio Marine contrata especialista para fomentar área de Seguros Rurais

Tokio Marine contrata especialista para fomentar área de Seguros Rurais

Focada em ser uma forte competidora no ramo de seguro para o agronegócio, a Tokio Marine anuncia a contratação de Joaquim Neto como Gerente de Produto Safras. Com 18 anos de experiência em Seguros Rurais, o executivo chega à Companhia com a missão de ampliar a participação da Companhia no setor, especialmente a partir do desenvolvimento de novos produtos e relacionamento com os Corretores especialistas.

“O agronegócio hoje representa cerca de 40% do PIB Brasileiro e a Tokio Marine tem muito apetite de aumentar sua participação nesse mercado, que movimenta cerca de R$ 2 bilhões ao ano no País. Estou muito motivado e tenho plena confiança de que o time de Safras vai prover soluções completas de proteção aos produtores rurais, contribuindo para a estratégia de crescimento e rentabilidade da Companhia”, afirma Joaquim Neto.

Atualmente, a Seguradora opera com seguros para safras de soja, milho, milho safrinha e trigo. A ideia é ampliar as coberturas para outras culturas e expandir a atuação para frutas e hortaliças. “Também vamos estreitar o contato com a área comercial e ficar cada vez mais próximos dos Corretores para entender as necessidades de seus clientes e atender as demandas de forma cada vez mais assertiva”, comenta o novo gerente. Formado em Veterinária e com pós-graduação em Marketing, Joaquim Neto é vice-presidente da Comissão Técnica de Seguros Rurais da Fenseg.

Além de seguros para safras, a Tokio Marine recentemente reformulou completamente seu produto para agro equipamentos, destinado a proteção de diversos tipos de máquinas utilizadas nas operações de plantio, manejo, condução e colheita de cultivos agrícolas. “Estamos bastante confiantes quanto à continuidade do nosso projeto de atuar de forma abrangente no agronegócio. O ramo de seguro rural é extremamente especializado e com a chegada do Joaquim, vamos oferecer produtos customizados, que cubram especialmente condições climáticas adversas que afetem a produção agrícola”, reforça o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith, a quem a nova Gerência está ligada