A Liberty Seguros realizou ontem, 22, na Casa Natura, o evento de lançamento do seu novo relatório de tendências Next, no qual a companhia mapeia as principais mudanças que irão impactar o mundo e o mercado nos próximos anos.
Elaborado em parceria com a Inova Consulting e o especialista em mapeamento de tendências Luis Rasquilla, o Next apresentou as novidades para mais de 100 corretores, em São Paulo, e os instigou a pensarem o futuro junto com a empresa. O evento foi transmitido ao vivo via página do Programa Conexão no Facebook e está disponível em https://www.facebook.com/programaconexaoliberty/videos/1007540119448024/.
O CEO da seguradora, Carlos Magnarelli, Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia, e o Vice Presidente Comercial, Marcos Machini, também contaram um pouco de como a Liberty Seguros está aplicando esses conhecimentos por meio de lançamentos pensados para o momento atual do mundo.
Dentre as novidades estão as ferramentas Meu Marketing, o treinamento online Liberty Academia Digital e o mais novo Welcome Kit Digital, que permite que novos segurados recebam os materiais de boas-vindas totalmente digitalizados e personalizados com logos da seguradora e da corretora parceira.
Machini também falou um pouco de como as novas tendências estão impactando o setor segurador. O mercado de seguros auto, por exemplo, com a diminuição do número de habilitações ao longo dos anos, passará a ter novos tipos de demandas, trazendo mais oportunidades para os corretores.
Além disso, com a tendência de envelhecimento da população, outro mercado a ser explorado será o de seguros de vida, como mostra o Next, que indica uma nova expectativa de vida de 150 anos para pessoas nascidas em 2015.
“Cabe à companhia e aos nossos parceiros pensarem juntos em novas formas de nos conectarmos aos anseios do consumidor e atendê-los de maneira cada vez mais ágil, personalizada e atenta, para gerarmos insights que possam transformar nosso negócio para melhor nos próximos anos”, comentou Machini.
“A Liberty trabalha pensando a inovação para todos os públicos, desde a experiência do cliente com a seguradora à facilidade da relação desse público com os corretores. Estamos confiantes com as iniciativas da companhia no mercado segurador e de que continuaremos entregando aos parceiros e aos clientes soluções inovadoras que estão alinhadas às principais tendências comportamentais e de mercado”, completa Patricia Chacon.
“A companhia registra crescimento em todas as linhas de negócio e grande parte desse resultado se deve ao nosso investimento em inovação. Para nós, o movimento para inovar interna e externamente é de extrema importância, por isso, é um prazer poder receber os corretores nesse evento e mais uma vez pensarmos juntos no futuro. O Next é uma forma da Liberty compartilhar o olhar da companhia e mostrar as possibilidades e tendências para atuarmos nos próximos anos”, completa.
O estudo completo está disponível aqui.