Fundación MAPFRE realiza ação de Prevenção a Afogamentos com Secretaria de Educação de Guarulhos

Sensibilizar crianças, adolescentes e familiares sobre como evitar acidentes em ambientes aquáticos. Este é o principal objetivo do programa de Prevenção a Afogamentos, da Fundación MAPFRE, que acontece de 14 a 19 de janeiro, nos Centros de Educação Unificada (CEUs) de Guarulhos.

De maneira lúdica e interativa, o público participa de atividades que mostram os cuidados necessários na hora de entrar na água. O tema é abordado por meio de peça de teatro e distribuição de jogos da memória com informações e dicas de prevenção. Atualmente o afogamento é a segunda maior causa de mortes acidentais entre crianças de zero a 14 anos, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Leia também

Seguradora Líder esclarece informações falsas sobre desconto no Seguro DPVAT

Osmar Bertacini, você se foi, mas sua lição será eternizada

Em 2019, CNseg acredita no crescimento da cultura do seguro no Brasil

“Os acidentes em piscinas, represas, praias e rios acontecem de maneira rápida e silenciosa. Por este motivo, além de conscientizar os adultos, promovemos ações que despertem em crianças e jovens a responsabilidade de que, quando se conhece os perigos deste tipo de lazer, a brincadeira na água se torna mais segura e divertida”, destaca Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE e da Fundación MAPFRE no Brasil.

As atividades nos CEUs acontecem sempre das 9h às 17h, são totalmente gratuitas e abertas à comunidade. A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos, pelo projeto Escola 360.

O programa de Prevenção à Afogamentos já beneficiou mais de 7 mil crianças, adolescentes e educadores desde novembro, quando as atividades desta temporada de verão tiveram início e foram focadas nos alunos e professores.