A SulAmérica, maior seguradora independente do País, é uma das empresas apoiadoras do Maio Amarelo. O movimento tem a proposta educativa de alertar a população, empresas, governos e entidades sobre a incidência de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, e, assim, incentivar a adoção de hábitos seguros ao volante.
“É uma honra para a SulAmérica ser apoiadora oficial do Maio Amarelo, pois acreditamos e compartilhamos do mesmo propósito do movimento. Temos hoje uma frota segurada de 1,5 milhão de veículos, e atuamos para que nossos clientes estejam sempre protegidos, seja por meio de nossos serviços ou pela conscientização e adoção de hábitos de direção segura”, declara o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
Em linha com a premissa do Maio Amarelo, a SulAmérica lançou, no início deste ano, o Auto.Vc, um aplicativo que conta com um sistema de telemetria que acompanha os hábitos dos motoristas e mostra a forma como estão dirigindo. Desde frenagens bruscas até a alta velocidade, o aplicativo aponta possíveis hábitos arriscados e fornece dicas para incentivar uma direção mais segura.
Pelo app, o desempenho positivo ao volante pode, inclusive, proporcionar aos motoristas – sejam clientes da companhia ou não – desconto de até R$ 400,00 no seguro de automóvel da SulAmérica, bem como milhas aéreas e brindes exclusivos.
Desafio no trânsito
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas devido a acidentes no trânsito, tornando-se a nona maior causa de mortes no mundo. Frente aos elevados índices, em maio de 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.
Leia também
Jorge Nasser revela projetos na FenaPrevi em almoço do CVG-SP
Por que fazer seguro para uma produção audiovisual?
Presidente da Fenacor é recebido por Paulo Guedes