Allianz negocia compra de carteira de automóveis da SulAmérica

SulAmérica e Allianz Seguros podem fechar acordo nos próximos dias. A companhia alemã fez uma oferta não vinculante de aquisição da carteira de auto e ramos elementares da empresa brasileira. Atualmente, a SulAmérica reforça a atuação no segmento de pessoas, como fez na última quarta-feira (26), no lançamento do seu produto regional.

Após receber a proposta, a seguradora nacional disse em nota que está em discussões bilaterais com a empresa alemã sobre possível transação. Com o acordo, a SulAmérica focará nas carteiras de vida, saúde, previdência, odontologia e gestão de ativos. O seguro auto representou 13% da receita da seguradora neste ano. A participação da companhia nesse segmento de mercado é de cerca de 9,4%.

As ações da SulAmérica subiram 5% na tarde desta terça-feira após a divulgação da oferta feita pela Allianz. Entretanto, ainda segundo a nota, “não existe, até o momento, qualquer definição, conclusão ou acordo vinculante relacionado a tais oportunidades, as quais, se vierem a se concretizar, serão devidamente divulgadas no mercado”.

Leia também

SulAmérica lança produtos regionais e abre oportunidades ao corretor de saúde

Susep divulga desempenho dos fundos de investimento previdenciários detalhado por seguradora

Deputado Lucas Vergilio entrega a Raquel Dodge ofício com denúncias contra proteção veicular

Sergio Vitor