SulAmérica promove Dia da Cidadania

O Largo da Batata será o palco do Dia da Cidadania 2019, da SulAmérica, neste sábado (6). O espaço, situado em Pinheiros, onde está a sede de São Paulo da seguradora, estará repleto de atrações voltadas para saúde, bem-estar e educação – além de aconselhamento jurídico, emissão de documentos, atividades para crianças, e contará ainda com palestras pautadas de acordo com assuntos do cotidiano. Com o apoio de cerca de 20 parceiros, a edição desse ano espera atender três mil pessoas.

Das 8h às 14h, estarão à disposição da população, serviços gratuitos de orientação médica, oftalmologistas para realização de exames, nutricionistas, clínicos gerais, orientação psicológica e dentistas. Também haverá distribuição de preservativos e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST). Da mesma forma, direcionamento jurídico, orientação para idosos e público LGBTI, testes vocacionais para jovens, emissão de segunda via de documentos serão realizados no local.

“Desde a primeira edição do Dia da Cidadania vemos o número de participantes crescer e concluímos que poderíamos oferecer outros serviços tão relevantes quanto os de saúde e bem-estar. Pensando nisso, contemplamos atividades para idosos, teste e orientação vocacional para jovens, atendimento ao público LGBTI, orientações psicológicas, além dos serviços que já temos oferecido e há muita procura. Nossa estratégia de responsabilidade social é capitaneada pelo acesso à uma vida de qualidade para toda a sociedade”, declara a vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade, Patricia Coimbra.

Leia também

PL que regula profissão de corretor de seguros apresenta novidades

Susep desconhece seguradora do autódromo de Deodoro

Susep divulga desempenho dos fundos de investimento previdenciários detalhados por seguradora

Ciente do compromisso de oferecer acolhimento as mais diversas necessidades da população carente, como parte da programação o Dia da Cidadania 2019, trará palestras com o objetivo de oferecer conhecimento sobre assuntos pontuais do cotidiano como “Diabetes – uma doença silenciosa”, “Aposentadoria: informações básicas e dúvidas”, e “Bullying suas formas e consequências”, e “Violência Sexual”.

Entre as parcerias, o Dia da Cidadania contará com o apoio do PoupaTempo, Instituto Embelleze – Unidade Pinheiros, CIES Global, ABRATI (Associaçãode Apoio à Terceira Idade), Núcleo Espiral, Acorde, ADJ – Diabetes Brasil Casa Brenda Lee, Ideia Fértil, AASPTJ-SP (Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo), Faculdade de Direito Zumbi dos Palmares, IMBRA (Instituto Muda Brasil), Instituto Pro Bono, 39o Cartório Faria Lima (Sub Vila Madalena). O atendimento à população começará a partir das 8h e seguirá até às 14h, sem interrupções.

Destaques da programação:

  • Consulta oftalmológica (via CIES Global)
  • Testes de glicemia (via ADJ Diabetes Brasil)
  • Aferição de pressão (profissionais sulamerica)
  • Cortes de cabelo (feminino e masculino) e maquiagem (via Instituto Embelleze)
  • Orientação psicológica e assistência social (participação da AASPTJ-SP)
  • Controle de natalidade e orientações sobre fertilidade (Ideia Fertil)
  • Orientação jurídica (Faculdade Zumbis dos Palmares / Instituto Pro Bono)
  • Orientação vocacional (IMBRA)
  • Apoio à idosos (orientação e direcionamento – ABRATI)
  • Área infantil (com monitores e atividades direcionadas – contratadas)
  • Apoio LGBTI (Casa Brenda Lee e outras ongs relacionadas)
  • Violência doméstica (Nucleo Espiral)
  • Orientação sobre documentação (poupatempo)
  • Cartório registros civis (39o Cartório Sub Vila Madalena)