InsureTech Connect 2019 é sucesso no mundo dos negócios

Uma feira com mais 200 expositores, de uma diversidade enorme de atividades e fins, todos buscando parcerias, patrocínios, soluções e o que se referir a proteção na área de seguros. Essa foi o Expo Hall, que aconteceu durante o InsureTech Connect (ITC) 2019.

“Essa feira, com certeza, é o local de exposição mais importante do mundo. Aqui estão reunidos expositores de diversas regiões do globo – EUA, China, Canadá, Europa, Israel – com muita coisa interessante para mostrar”, explica Samy Hazan, curador do CQCS ITC Experience.

De acordo com ele, a Expo oferece uma enorme diversidade de inovações, tecnologia, soluções, plataformas e APIs que envolvem toda a cadeira produtiva do seguro, como vendas, processamento, subscrição, pós-venda, análise de vendas e precificação, entre outras.

Para ajudar nesse processo, o visitante pode contar com o apoio do serviço de curadoria – oferecido através do pacote CQCS ITC Experience – que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do ITC.

“Devido a dificuldade em saber o que tem de interessante nesse grande menu, com mais de 200 empresas para visitar, nós ajudamos a selecionar e categorizar aquilo que mais interessa ao nosso participante e, eventualmente, conectar com essas empresas expositoras”, explica Samy.

“Acredito que o nosso público terá mais interesse pelas soluções de venda e subscrição, mas é difícil dizer com precisão porque tem muita coisa interessante”, completa.

A Revista Seguro Total acompanhou de perto o maior evento de tecnologia voltado para o setor de seguros do planeta! Com palestras especiais, atrativas e altamente inovadoras, o CQCS ITC Experience elevou o conhecimento do público sobre o mercado de seguros na esfera internacional. Las Vegas recebeu a comitiva brasileira composta por mais de 100 pessoas!

Revista Seguro Total no ITC Experience
Comitiva brasileira no ITC Experience

 

Palestras do ITC chamam a atenção para a necessidade da indústria do seguro evoluir também em outras áreas

Com o tema “What business are we really in?”, a palestra de Chris Colborn, da Lippincott chamou bastante a atenção pelo contexto. O painel abordou um ‘certo desalinhamento de interesses’ – na visão do palestrante – que existe entre os principais agentes da cadeia de valor na indústria de seguros.

“As marcas precisam achar seu propósito, ser relevante na vida do cliente. Nossa indústria ainda é baseada em transações e não em relacionamento e engajamento com cliente”, afirmou.

Segundo ele, os riscos têm aumentado em todas as dimensões das nossas vidas e o seguro não é a única solução. Empresas como Apple estão criando programas de proteção e atendimento ao cliente.

Como exemplo, ele citou o caso do Flock Drone Insurance, onde os provedores de seguros orientados à Inteligência Artificial podem avaliar melhor o risco e ajudar os clientes a tomar decisões de forma mais embasadas.

“Acho que podemos oferecer um seguro residencial mais inteligente ou seguro de vida que inspira uma vida melhor, por exemplo. Não podemos perder de vista o interesse com o cliente. É importante combinar política com tecnologia – reduzindo a perda e a necessidade de compensação”, finalizou.

Crhis Colborn