APRIL Brasil Seguro Viagem investe em rede de serviços médicos e amplia networking global

APRIL Brasil Seguro Viagem investe em rede de serviços médicos e amplia networking global

Para oferecer cada vez mais um serviço de excelência aos seus passageiros, a APRIL Brasil Seguro Viagem sempre investe em ampliar seus conhecimentos na área de assistência, garantindo o melhor atendimento ao cliente. Por isso, a multinacional francesa, eleita por especialistas destaque em seguro viagem e assistência ao viajante, participa pela primeira vez do evento ITIC Global, principal feira do segmento e que termina hoje, dia 31, na ilha de Malta.

O objetivo é atualizar toda a equipe de operações com as novidades na prestação de serviços médicos aos viajantes e buscar a ampliação do networking com prestadores do mundo todo. “Valorizamos muito a excelência em atendimento aos turistas no momento que eles mais precisam e acreditamos que é de extrema importância a nossa participação em eventos inovadores e tão relevantes como este”, ressalta Juçara Serrano, superintendente de operações.

Camila Faria, Coordenadora de Front Office e Juçara Serrano, Superintendente de Operações da APRIL Brasil Seguro Viagem
Camila Faria, Coordenadora de Front Office e Juçara Serrano, Superintendente de Operações da APRIL Brasil Seguro Viagem

Com essa participação, a APRIL busca um contato maior com os melhores prestadores de serviços médicos, para fechar novos negócios e aumentar a capilaridade da rede de atendimento ao redor do mundo, melhorando ainda mais o serviço prestado aos seus passageiros. “Temos uma excelente rede de serviços médicos, com hospitais e clínicas de ponta, prontos para atender nossos passageiros na necessidade de atendimento. E é esse o nosso papel, amparar o viajante nessas situações, que representam 52% dos nossos chamados”, explica Juçara.

Única empresa de seguro viagem brasileira que possui uma Central de Assistência própria, com atendimento em português e por brasileiros, a APRIL também procura no evento as principais novidades em soluções digitais e de inteligência artificial aplicada às particularidades regionais para atendimento às seguradoras e aos viajantes.

Para se ter ideia, os 26 operadores da Central da APRIL atendem mais 2 mil sinistros mensalmente, recebidos via chat, e-mail, telefone e WhatsApp. Esta última ferramenta de atendimento corresponde a 60% dos chamados. “Ter uma Central própria é um diferencial, pois possibilita ter um maior controle de qualidade e investir diretamente em ferramentas e inovações que permitem aprimorar e facilitar o atendimento aos nossos passageiros”, ressalta a executiva.