Sindicatos das Seguradoras contam com novos dirigentes pelo Brasil

São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul anunciam novos gestores

Diversos Sindicatos das Seguradoras de todo o Brasil anunciaram seus novos dirigentes neste começo de ano. Foi o caso do Estado de São Paulo (Sindseg SP), que passa a ser presidido por Rivaldo Leite, Diretor Geral da Porto Seguro. O executivo atua na companhia há mais de 4 décadas e possui formação em Administração de Empresas pela Faculdade Senador Fláquer, com especialização em Gestão em Marketing pela ESPM, Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Marketing Estratégico pelo Insper. Leite sucede Mauro Batista, que comandou a entidade nos últimos doze anos. Foi eleito em 2007 e reeleito por quatro vezes para a posição.

Já os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul contam com Altevir Prado, Superintendente da Região Sul da Bradesco Seguros à frente do Sindseg PR/MS. O executivo da Bradesco Seguros tem formação acadêmica em Filosofia, História e Ciências Econômicas, com Mestrado em Teoria Econômica (Unisinos) e Doutorado em Desenvolvimento Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Prado recebe o bastão de João Gilberto Possiede – que conta com mais de 70 anos de trajetória no mercado de seguros. O diretor da Juntos Seguros, Gustavo Henrich, ocupa a vice-presidência do Sindicato.

Veja também: Disciplina, foco e disposição pautam trajetória de Ronaldo Dalcin

Ainda na Região Sul, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg RS) fica sob comando de Guilherme Bini, Diretor Territorial da MAPFRE Seguros no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Alberto Muller, da Sompo Seguros, e Rubens Oliboni, da HDI Seguros, foram eleitos como vice-presidentes da entidade. Especialista em Vida e Previdência, Bini recebe o cargo de Guacir Bueno, conselheiro do Grupo MBM.

*Com informações de CMM Comunicação.