Jovens são treinados para trabalhar em corretoras de seguros, em São Paulo

Jovens são treinados para trabalhar em corretoras de seguros, em São Paulo

Sucesso da iniciativa incentiva nova turma no mês de abril

Entre os dias 20 e 23 de janeiro, a Universidade Corporativa Sincor (Unisincor) certificou mais de 30 jovens que trabalham em corretoras de seguros, durante curso promovido no centro de São Paulo. Com público entusiasmado para aplicar o conteúdo no dia a dia e com pedidos de abertura de turma, a instituição deve abrir novas inscrições no mês de abril.

Ministrado pela docente, parceira de longa data da Unisincor, Angélica Martins Valverde, o curso “Preparatório para Funcionários de Corretoras de Seguros” reuniu público formado por jovens profissionais para instruir a respeito de questões administrativas das empresas corretoras, além de conceitos fundamentais do seguro.

Segundo o diretor da Conhecer Seguros, Sidney Dias, a formação de pessoas mais jovens é uma necessidade do mercado de seguros. “Sabemos que muitas empresas que atuam na corretagem ainda não possuem sucessão estabelecida e nossa missão é contribuir para mudança dessa realidade, para que elas possam se perpetuar ao longo dos anos, continuando suas histórias de sucesso”, reforça.

E o estímulo à participação do jovem no mercado não é apenas um desafio do setor de seguros, mas do País. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada em 2019, 41,8% da população entre 18 e 24 anos está desempregada. “São mais de 7 milhões de jovens que precisam de capacitação e de oportunidade para conquistar espaço no mercado de trabalho. E o mercado de seguros tem um potencial de crescimento muito grande, com demanda crescente para pessoal qualificado”, explica Dias.

Pensando nisso e com diversos pedidos de abertura de nova turma, a Unisincor já sinalizou que deve abrir novas inscrições na segunda quinzena de abril. “Vamos continuar formando e estimulando o trabalho de jovens para atuar, não apenas na corretagem, mas no mercado de seguros como um todo”, conclui o diretor.