Entenda como funciona a garantia internacional do seguro para máquinas fotográficas

Porto Seguro oferece extensão da garantia em viagens ao exterior

Começo de ano é período de viagem para as férias e, claro, momento ideal para fazer muitos registros desse momento especial. Para garantir a tranquilidade com o seu equipamento fotográfico, por exemplo, é fundamental contar com um seguro que proteja o seu bem inclusive durante viagens internacionais.

Em seu portfólio, a Porto Seguro oferece um seguro específico para máquinas fotográficas. Personalizado, ele oferece cobertura para danos físicos (causados por acidentes, incêndios, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo); subtração do bem; danos elétricos (desde que ocasionados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos); danos por líquido provocados de forma acidental; além de perda ou pagamento de aluguel, reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos cobertos.

Marcelo Santana é gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro (Fernando Martinho/Divulgação)
Marcelo Santana é gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro (Fernando Martinho/Divulgação)

Todas as coberturas são estendidas para viagens internacionais e Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca a importância dessa medida para garantir a tranquilidade dos segurados da companhia.

“Fazer um seguro para máquinas fotográficas é muito importante, seja antes de viajar ou após adquirir sua câmera. O investimento feito em equipamentos como estes, seja o segurado um profissional da fotografia ou não, é bastante significativo, o que aumenta a necessidade de contar com uma proteção”, ressalta Marcelo.

Além de contar com a proteção oferecida pelo seguro, na hora de viajar é importante ficar atento com o manejo da sua câmera. Seja em tráfego terrestre ou aéreo, evite despachar os seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.

Para mais informações confira o hotsite especial.