Inscrições abertas para o Programa de Inovação em Seguros

Projeto é parceria entre PUC-Rio, MAG Seguros e IRB Brasil RE com o objetivo de pensar soluções digitais inovadoras e formar talentos para o mercado de seguros e resseguros

 

Inovação, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e conceitos que vieram dos avanços da tecnologia impactaram o mundo em diversas áreas e mudam diariamente as rotinas profissionais. Com o sucesso das duas primeiras turmas do programa de inovação em seguros e resseguros, Insurtech Innovation Program, o Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, em parceria com a seguradora multinacional MAG Seguros e a IRB Brasil RE, abriu 21 vagas para a turma de 2020 e as inscrições se encerram dia 16/02. Alunos de graduação de qualquer instituição e carreira podem consultar o edital completo e se inscrever pelo link, clicando aqui.

O processo seletivo inclui um formulário de inscrição que pede, entre outras coisas, a criação de um vídeo, uma imagem que represente o candidato e a produção de uma Linha do Tempo, com a inserção de pontos altos e baixos da vida particular e acadêmica. Entrevistas ou dinâmicas em grupo com os selecionados irão definir os alunos do programa.

O curso tem duração de um ano e a ideia de multidisciplinaridade é um dos nortes do programa. Não é necessário nenhum pré-requisito, porém é importante que o candidato tenha um perfil proativo, seja motivado a desafios e goste de tecnologia. As aulas e demais atividades do Insurtech Innovation Program são diárias, de segunda a sexta, das 14h às 18h. Com isso, os selecionados deverão ter disponibilidade de 20h semanais para o programa. Todos os participantes terão direito a uma bolsa de remuneração mensal, conforme padrões da PUC-Rio e das instituições nas quais os alunos estão matriculados.

O programa tem ênfase em propostas de inovação, utilizando o Challenge Based Learning (CBL). É um método de aprendizagem em que os participantes, de modo colaborativo, pensam soluções tecnológicas criativas e inovadoras para problemas reais a partir de desafios. Blockchain, Ciência de Dados, Machine Learning, Internet das Coisas, Realidades Virtual e Aumentada estão entre as tendências tecnológicas exploradas no Insurtech Innovation Program. As duas primeiras edições do programa resultaram no total de 48 soluções inovadoras, sendo que seis estão em processo de implementação nas empresas MAG Seguros e IRB Brasil RE.

Serviço:

Programa: INSURTECH INNOVATION PROGRAM – PROGRAMA DE INOVAÇÃO EM SEGUROS E RESSEGUROS
Vagas: 21

Inscrições: http://developeracademy.les.inf.puc-rio.br/iep/forms/inscricaoInsurtechV3.5.html

Prazo: Até 16/02/20

Aulas: A partir de 09/03/20

Dias: De segunda a sexta

Horário: Das 14h às 18h

Local: PUC-Rio

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea

Informações: http://insurtech.les.inf.puc-rio.br/#