Mapfre reforça atendimento em Minas Gerais e no Espírito Santo

Remanejamento da frota de guinchos e reforço no número de peritos e inspetores estão entre as principais ações emergenciais nas regiões atingidas, que também se estendem ao Espírito Santo

Diante das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais, a Mapfre ativou seu plano emergencial para atender aos clientes afetados no estado. Os segurados podem acionar a empresa 24 horas pelo telefone 0800 775 4545.

O gerente da sucursal de Belo Horizonte, Hamilton de Souza, destaca que o plano de contingência da companhia foi estruturado levando em consideração incidentes semelhantes que ocorreram em anos anteriores. “A ação envolve iniciativas em diferentes frentes, considerando desde o remanejamento de guinchos para agilizar o socorro aos clientes, até o reforço do time de peritos e inspetores visando acelerar a análise dos sinistros”, explica.

O plano da companhia conta ainda com o monitoramento em tempo real dos prestadores de serviço para acompanhar a situação em cada uma das regiões atingidas. Outra ação realizada pela empresa foi o acionamento preventivo dos prestadores de guincho das cidades próximas aos locais mais afetados, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes.

“Registramos um incremento no número de sinistros, principalmente de veículos, na região metropolitana de Belo Horizonte, razão pela qual reforçamos o número de peritos e guinchos nesta área para garantirmos aos segurados agilidade e excelência no atendimento, mesmo com o volume de solicitações acima do fluxo natural”, complementa o executivo.

Além do número disponibilizado aos clientes mineiros, a empresa dispõe de atendimento presencial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na avenida Tereza Cristina, 244, bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.

Espírito Santo também conta com reforço operacional

Outro estado que vem sendo afetado pelas fortes chuvas, o plano emergencial da Mapfre foi encampado simultaneamente no estado do Espírito Santo. Nesta localidade, os segurados também contam com a Central de Atendimento 24 horas – 0800 775 4545. A ligação é gratuita.

 

Foto: Uarlen Valério/O Tempo via Estadão Conteúdo