ANSP analisa impactos da Lei da Liberdade Econômica no setor de seguros

“Café com Seguro” acontece no dia 11 de março

A próxima edição do “Café com Seguro”, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), acontece no dia 11 de março, no auditório do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg-SP). O intuito do encontro é debater os princípios da Lei da Liberdade Econômica, a extensão de sua aplicação, os impactos marco e microeconômicos, além dos impactos na distribuição de seguros e na expectativa das companhias do setor.

A primeira palestra aborda os “Aspectos Gerais da Lei de Liberdade Econômica” e será conduzida por Leatrice Bez, Acadêmica da ANSP e Advogada sócia do escritório Franco Advogados. Em seguida, o Acadêmico Voltaire Marensi ministrará a palestra com o tema “Futuro Panorama das Medidas Provisórias 904 e 905″. Voltaire é Advogado, Professor, Partner da Franco Advogados e Coordenador da Cátedra de Direito do Seguro da ANSP.

“A Lei Geral de Proteção de Dados e o Novo Cenário no Setor” será o tema abordado pelo Acadêmico Antonio Penteado Mendonça, que também é Membro da Academia Paulista de Letras, Advogado, Sócio da Penteado Mendonça Advocacia, Professor da FIA-FEA/USP e do Programa de Educação Continuada (PEC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Vice-Presidente do Conselho Superior da ANSP. Logo após, o Acadêmico Francisco Galiza irá apresentar palestra com o tema “Impactos Econômicos Esperados pelo Mercado de Seguros”. Galiza é Sócio da Rating de Seguros Consultoria e Coordenador da Cátedra de Ciências Econômicas do Seguro.

Em seguida, o Acadêmico Bento Zanzini, também economista e sócio diretor da Psychonomics Consultoria Empresarial, colocará em pauta “Influência da Nova Lei e os seus Reflexos no Mercado Segurador frente à revogação de dois dispositivos insertos no Decreto-Lei nº 73/66”. Logo depois, o tema “Os impactos na distribuição de seguros no Brasil” será conduzido por Edson Fecher, Advogado, Diretor da CâmaraSIN e Coordenador da Comissão Jurídica do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP).

Por fim, o tema “Desburocratização da Saúde Suplementar” será ministrado pelo Acadêmico Josafá Ferreira Primo, Administrador de Empresas pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) e Coordenador da Cátedra de Saúde da ANSP.

A abertura do evento será realizada pelo Acadêmico João Marcelo dos Santos, Presidente da ANSP e o Acadêmico Edmur de Almeida, Diretor da ANSP, fará a apresentação e a composição da mesa.

A coordenação do evento é do Acadêmico Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Coordenador das Comissões Técnicas dos Seguros de Crédito, Garantia e Fiança Locatícia do Sincor-SP e da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e do Acadêmico Voltaire Marensi, Coordenador da Cátedra de Direito do Seguro.

Serviço:

Quando: 11 de março.
Horário: 8h30min às 12h30min.
Endereço: Av. Paulista nº 1.294 – Edifício Eluma – 4º andar – Cj 4B – Acesso ao estacionamento pela Rua São Carlos do Pinhal nº 747
O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas: Inscreva-se neste endereço.