Companhia anuncia plataforma healthtech que oferece atendimento primário aos usuários
A Alper Seguros revoluciona o setor de saúde ao anunciar o lançamento do Dr. Alper. A plataforma healthtech foi apresentada aos principais parceiros de negócios da companhia em evento realizado no Hotel Unique, na capital paulista, nesta quinta-feira (13). Segundo André de Barros Martins, vice-presidente de Benefícios, o intuito da aplicação é democratizar o acesso a um atendimento médico de qualidade. “É a primeira consultoria em benefícios do País a oferecer um serviço de teleorientação médica por vídeo. Essa plataforma permite que o paciente tenha o atendimento primário em qualquer lugar do Brasil e do mundo”, disse.
O executivo ainda observa que a iniciativa deve otimizar os atendimentos em hospitais por resfriados e até mesmo atuar na contenção da propagação de vírus, por exemplo. “Este atendimento inicial pode ser realizado de casa. O médico irá fazer as mesmas perguntas que são realizadas no pronto-atendimento. Em caso de suspeita de algo mais grave o paciente é encaminhado para especialista. No caso de um simples resfriado o paciente deve receber a indicação de medicação através do celular. Ou seja, o cliente não precisa sair de casa e aguardar atendimento. Isso é muito mais prático e rápido”, justificou Martins.
A medida também deve fomentar uma redução nos custos dos planos de saúde. “Hoje a inflação médica é alta em razão do excesso de utilização”, acrescentou. O objetivo da Alper Seguros, segundo o vice-presidente de Benefícios da companhia é ser uma referência em soluções diferenciadas para seus clientes. A empresa tem investido fortemente em tecnologia com foco em Business Intelligence e Analytics, por exemplo. A tecnologia está aí para facilitar a nossa vida e a Alper está aqui para contribuir com isso”, complementou ao ressaltar que grande parte da captação de R$ 80 milhões realizada pela seguradora será investida em inovação tecnológica.
Listada na Bolsa de Valores (B3), a Alper Seguros ainda aposta no assistencialismo social. A nova área da seguradora reúne assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras para prestar todo suporte necessário par os colaboradores das empresas para acompanhar casos como depressão e brun out, por exemplo. “Queremos ser referência também na prevenção desses casos, de modo a colaborar com as empresas para que as mesmas consigam ajudar seus colaboradores”, finalizou André de Barros Martins.