Saiba como aproveitar para investir nessa oportunidade
Se você trabalha com marketing digital, ou ouviu falar nesse termo e achou interessante, saiba que esse novo conceito veio e já chegou dominando grande parte das estratégias de marketing de milhares de empresa.
Já sabíamos que os celulares iriam substituir computadores, notebooks e tablets algum dia, não é mesmo?
E por essa razão, muitas empresas se aproveitaram dessa nova oportunidade e se aprofundaram no universo do mobile. Alguma dessas empresas são apenas criadas para realizar atividades e se relacionar com seus clientes por meio do mobile.
E apostar nessa nova tendência é totalmente cabível. Afinal de contas, um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) demonstrou que apenas o Brasil em 2019 tinha cerca de 420 milhões de aparelhos digitais ativos.
Você quer saber o que é o mobile marketing e como pode investir nessa oportunidade? Então não perca esse post!
O que é mobile marketing
De forma básica, o mobile marketing são estratégias de marketing realizadas nos dispositivos móveis, ou seja, em celulares, tablets e qualquer outro dispositivo de fácil mobilidade.
Vamos admitir: em um dia normal, você pode passar mais tempo em um computador por conta do trabalho. Entretanto, o celular é, na maioria das vezes, a melhor alternativa para suas horas de lazer e para quando você quer pesquisar por produtos ou serviços.
A sua funcionalidade levou muitas pessoas afirmarem que, daqui a alguns anos, os dispositivos irão substituir os computadores, que foram utilizados ao longo dos anos em toda a trajetória da tecnologia.
Devido a isso, as empresas estão cada vez direcionando suas estratégias para o mobile. Já é comum acharmos diversos serviços no universo online, como bancos, restaurantes, serviços de transporte particular, entre outros.
Claro, algumas atividades ainda não podem direcionar seus investimentos no mobile marketing.
Algumas indústrias, como as que fabricam equipamento de proteção individual, resina epóxi ou película de controle solar, por exemplo, precisam necessariamente ter um espaço físico para realizar suas atividades e se destacar da concorrência.
No entanto, qualquer ramo pode direcionar suas ações de marketing para o mobile! E é isso que vamos ver em seguida. Continue lendo!
Como usar o mobile marketing?
Agora que já entendemos sobre o que se trata o mobile marketing, também existem diversas maneiras de usá-los. Algumas requerem mais investimentos, enquanto outras possuem um custo super acessível. Vamos ver alguma das alternativas abaixo:
Redes sociais
As redes sociais permitem que, independente do ramo da empresa, a mesma possa ter um melhor relacionamento com os potenciais clientes e consumidores.
Muitas pessoas utilizam seus celulares e dispositivos móveis para tirarem dúvidas, entrarem em contato com a empresa e até mesmo compartilhar informações.
Por isso, as redes sociais são uma ótima opção de canal de comunicação que você pode investir em suas campanhas de marketing!
Aplicativos
Outra forma de direcionar suas estratégias de marketing e ter mais comunicação é por meio dos aplicativos.
Apesar deles terem um custo para sua fabricação e manutenção, e até para hospedagem em alguma plataforma de aplicativos, os aplicativos são um dos canais onde você pode incluir novos serviços, divulgar sua empresa e ter um contato mais próximo com seus clientes!
Os aplicativos permitem que você deixe sempre sua marca instalada nos celulares de quem baixar o software. Imagine ter esse nível aproximação com potenciais clientes?
É por isso que, nos dias de hoje, os aplicativos são muito rentáveis e geram um retorno expressivo, se acompanhado de planejamento e segmentação do seu público.
Nesse post vimos que o mobile já se tornou uma tendência visível em todo mundo. Muitas empresas estão aproveitando e investindo suas ações e estratégias de marketing por meio dos dispositivos móveis, com o intuito de chegar até mais clientes.
E você, o que acha de também investir em mobile marketing? Gostou do post? Queremos saber sobre sua opinião!
*Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.