Plataforma de workflow auxilia nos procedimentos internos da companhia para cotações e fechamento de propostas
Com objetivo de otimizar seus processos internos e a fim de auxiliar seus parceiros de negócios, a Zurich está investindo fortemente em soluções e ferramentas digitais. Uma delas é a plataforma de workflow, implementada para facilitar todas as etapas de uma cotação com corretores e clientes.
“Com essa ferramenta, as áreas comerciais terão maior facilidade no atendimento e mais assertividade no fechamento de propostas, antes realizadas via e-mail”, afirma Fábio Tulmann, superintendente de property e energy da Zurich.
A ferramenta auxilia, principalmente, o contato entre a área comercial e o corretor, e permite uma melhor visualização de tudo que está sendo feito, como, por exemplo: quando a cotação foi solicitada; data em que o material foi enviado para a área de subscrição; informações pendentes; dia de início do processo de avaliação de risco; além da previsão de envio de uma cotação.
“Antes, todos esses processos eram feitos de maneira informal, via e-mail e telefonemas para confirmação de dados e informações, o que demandava muito tempo para fazer uma cotação. Com essa automação, conseguimos mais agilidade em todos esses procedimentos e mais objetividade para o fechamento de propostas, além de uma economia de praticamente 20% a 30% do tempo”, diz Tulmann.
Essa iniciativa da Zurich faz parte dos processos de inovações internas para a adequação ao novo cenário que utiliza cada vez mais a tecnologia para a automação dos processos de seus negócios. “Com essas melhorias, queremos agregar mais valor aos nossos serviços e ao nosso atendimento”, completa Tulmann.