Protocolos e diretrizes específicas para coronavírus foram discutidos com os médicos e desses serviços para que os beneficiários tenham acesso às melhores e mais recentes orientações
Neste momento, em que temos poucos casos confirmados de coronavírus no Brasil, a SulAmérica tem focado em garantir acesso a um conteúdo relevante e de qualidade sobre a doença, a fim de tranquilizar as pessoas e reforçar as ações preventivas que devem ser tomadas. O primeiro conteúdo compartilhado pela companhia é um vídeo com Dr. David Uip, infectologista e coordenador do centro de gerenciamento de coronavírus em São Paulo, sendo entrevistado por Dra. Erika Fuga, médica e diretora de sinistros saúde na SulAmérica. A conversa entre os dois é bastante esclarecedora e aborda questões como prevenção, contaminação e tratamento.
Para os mais de 2 milhões de beneficiários do seguro saúde, a SulAmérica, além dos conteúdos relevantes, está oferecendo acesso ilimitado para o uso dos serviços Médico na Tela e Canal Telefônico Exclusivo Coronavírus (0800 591 0845) durante o período de alta proliferação do vírus.
Protocolos e diretrizes específicas para coronavírus foram discutidos com os médicos e desses serviços para que os beneficiários tenham acesso às melhores e mais recentes orientações, consigam sanar todas suas dúvidas e terem auxílio na melhor tomada de decisão em caso de sintomas. Ambos serviços podem ser acessados de forma simples e rápida via Aplicativo SulAmérica Saúde.
Além disso, a SulAmérica realizou em sua sede em São Paulo, dia 5 de março, um treinamento a distância especial sobre coronavírus para médicos da companhia e dos prestadores. A apresentação foi realizada na nossa sala de telemedicina e contou com o respeitado médico Dr. Arnaldo Colombo, infectologista, professor titular de infectologia na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e doutor em ciências da saúde. A seu lado estavam as médicas da SulAmérica Dra. Flavia Henriques e Dra. Ana Gaudencio, além da Enfermeira Samantha Ramos, que atuou como moderadora. Com mais de 180 participantes, o treinamento foi extremamente relevante para que todos ficassem a par das mais recentes orientações e pudessem, assim, atender com excelência as dúvidas dos clientes.