Cisco é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

Cisco é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

Estudo inédito do Great Place to Work mapeou as empresas na questão da diversidade geracional

A Cisco do Brasil foi premiada no Destaque GPTW 50+. A premiação reconheceu as cinco empresas que valorizam os colaboradores acima de 50 anos de idade por meio de práticas inclusivas e inovadoras. O estudo inédito, divulgado no dia 27 de agosto, é uma parceria entre GPTW, Maturi/MaturiJobs, Movimento LAB60 e Labora.

“Estamos muito felizes por mais este reconhecimento pela nossa cultura de inclusão e diversidade. Acreditamos que um time diverso e que respeita o próximo é um time mais criativo e inovador e isso também passa pela diversidade de gerações. Na Cisco valorizamos o profissional pela sua contribuição e pelo que ele traz ao trabalho todos os dias”, afirma Nayana Pita, diretora de Recursos Humanos da Cisco do Brasil.

Esta é a primeira vez que as empresas são reconhecidas no Destaque 50+ do Great Place to Work. No total foram 54 empresas inscritas representando um universo de mais de 115 mil funcionários. A Cisco foi a única empresa de tecnologia premiada. A lista das melhores empresas também inclui: Bristol-Myers Squibb, Sabin Medicina Diagnóstica, Takeda e Tokio Marine Seguradora.

A partir de sua “Cultura Consciente”, a Cisco prioriza um ambiente acolhedor e livre, com oportunidade e igualdade para todos, onde cada pessoa seja autêntica, tenha voz e seja tratada com respeito e dignidade. Isso começa no processo de seleção e contratação, desde a divulgação de vagas sem mencionar preferências etárias, de gênero, estado civil ou qualquer outro aspecto que possa resultar em discriminação, passando por um painel de entrevistadores diversos que são orientados a fazer perguntas focadas somente às competências relacionadas ao trabalho.

Recentemente a Cisco também foi reconhecida em dois rankings de diversidade e inclusão do GPTW, ocupando a primeira posição nas categorias Étnico-Racial e LBTQI+.