Sharecare e Docway unem-se para facilitar o acesso a médicos em todo o Brasil

Parceria tem como finalidade evitar longas esperas por consultas e oferecer atendimento rápido com conveniência

A Sharecare, líder global em gestão saúde integrada e digital fechou uma nova parceria com a Docway, empresa brasileira que oferece agendamento de consultas médicas via aplicativo de celular. Com a parceria, a Plataforma Sharecare passa a disponibilizar mais um recurso aos seus usuários: consultas no endereço de preferência, com as principais especialidades médicas. Além de facilitar o acesso de pacientes aos profissionais, o acordo também auxilia na redução de idas desnecessárias aos prontos-socorros, evitando filas e longas esperas por consultas.

A necessidade deste tipo de serviço se comprova na pesquisa encomendada pelo Conselho Federal de Medicina em 2018, que revelou que 45% de 160 milhões de cadastrados do SUS – Sistema Único de Saúde – aguardavam há mais de seis meses por uma consulta, exame ou cirurgia, enquanto 29% dos entrevistados esperavam há 12 meses. Para membros de planos de saúde privados, estima-se que cerca de 70% das visitas ao Pronto Atendimento (Pronto Socorro) sejam desnecessárias, gerando perda de tempo para os membros e custos altos para todo o sistema. A união com a Docway possibilitará que os usuários recebam auxílio médico no conforto de seus lares e/ou no momento em que mais precisarem.

“A parceria ressalta a importância da utilização da tecnologia aliada ao atendimento clínico e à comodidade para o usuário, a fim de evitar perda de tempo de locomoção e espera em hospitais, além de gastos clínicos e médicos desnecessários”, explica Nicolas Toth, Diretor Geral da Sharecare para a América Latina.