Colégio oferece seguro educacional como forma de prevenção ao impacto econômico do Covid-19

Na impossibilidade de pagamento, seguro arcará com 3 meses da mensalidade

Ainda é cedo para saber o que essa crise do Covid-19 causará em nossa economia. Tal cenário exige de escolas sérias e comprometidas com a função social, ações efetivas para garantia da educação dos seus alunos e também à sua perenidade como instituição facilitadora.

O colégio Via Sapiens de Cotia (SP) realizou importante parceria com uma seguradora, a fim de garantir, que na hipótese de qualquer impossibilidade de pagamento das mensalidades escolares por motivo de desemprego ou incapacidade temporária (profissionais autônomos), o seguro irá arcar com 3 meses da mensalidade bem como em caso de morte ou invalidez garantirá o pagamento total do ciclo.

Segundo as mantenedoras, “esse momento requer empenho de todos para que alunos continuem aprendendo em sala de aula e instituições tenham condições de mantê-los”.

O Colégio Via Sapiens, fundado há 41 anos, tem mais de 400 alunos e, desde o isolamento social, tem aplicado aulas por aplicativo próprio e trabalho online. Durante esse período professores interagiram constantemente por recursos tecnológicos já utilizados no dia a dia e trabalho online com os alunos para que não tivessem prejuízo de conteúdo. “Certamente o seguro educacional oferecido gratuitamente aos alunos, permitirá segurança para os dias que virão”, conclui nota enviada pela instituição.