Identificar as necessidades do cliente, e oferecer o melhor produto é o caminho para alavancar as vendas em sua carteira
Um dos preceitos da técnica Cross Selling é oferecer um mix de itens extras que estejam relacionados à escolha original e que possam despertar o interesse no cliente por aprimorar a sua compra. Seu objetivo é também melhorar a experiência de consumo do cliente, principalmente atendendo novas necessidades que ele não havia percebido e, com isto, aumentar o ticket médio do negócio. “É uma técnica muito utilizada pelos supermercados e lojas virtuais que sempre disponibilizam produtos relacionados com aqueles que o consumidor foi buscar, inicialmente”, comenta o superintendente comercial da companhia, Rosimário Pacheco (Foto/Reprodução).
Segundo ele, normalmente, o consumidor inicia sua compra de seguros a partir da aquisição de um carro, porque ele entende os riscos que está correndo em termos de segurança para si e para com os outros. Logo a seguir, dependendo da idade, o seguro de vida e, posteriormente o residencial e outros produtos.
“Nossa ideia, neste momento, é estimular ao nosso corretor parceiro a identificar necessidades em seus clientes para poder ofertar novos produtos”, salienta Pacheco. Conforme ele, “quando alguém soluciona uma demanda, automaticamente acabamos ficando mais próximos desta pessoa e, facilitamos o processo de construção de uma relação de fidelidade, é isto que estamos pensando para os corretores, neste momento”, comenta.
O executivo ainda diz que a Sancor Seguros possui produtos muito fáceis de ofertar e também de concretizar o negócio, porque todo o processo é realizado pela internet a negociação pode ser feita por e-mail ou WhatsApp. A seguradora oferece produtos patrimoniais e de vida, como Residencial Fácil, Empresarial Fácil, seguro AP com sorteio, AP fácil, PME Capital Global, Capital Flexível e AP Coletivo que o corretor mesmo trabalhando em home office pode oferecer aos seus clientes ou a novos clientes e ainda fazer toda a conclusão do negócio através dos aplicativos da companhia.
“E não podemos esquecer também do Seguro para o Condomínio, algo que é obrigatório ser feito”, alerta Pacheco. Para ele, mesmo em momentos adversos, sempre existem oportunidades e, para aproveitá-las é preciso estar atento aos recursos que estão disponíveis. “Temos produtos eficientes, que atendem às necessidades do mercado, tecnologia para concretizar o negócio e qualidade no atendimento. Creio que são condições imbatíveis que o corretor pode aproveitar para ampliar a sua carteira e seu faturamento”, finaliza.