Icatu Seguros reformula cursos online e gratuitos de Finanças Pessoais

Opções mais procuradas ensinam a fazer investimentos e a controlar o orçamento familiar

O período de distanciamento social pode ser produtivo e um bom momento para aprender algo novo. Atenta a esse novo cenário, a Icatu acaba de reformular seus cursos online gratuitos, em parceria com a FGV Online.

O objetivo é contribuir com a educação financeira dos brasileiros através de uma linguagem fácil e didática em um momento oportuno. As mudanças trazidas pela Reforma da Previdência, trouxe questões como a necessidade de poupar e se preparar para o futuro. E, assim como a popularização do acesso a soluções financeiras, o brasileiro vem se mostrando mais consciente e interessado em cuidar das finanças.

Nova plataforma

Agora os cursos contam com um novo design e estão mais dinâmicos, com explicações em vídeo e exercícios práticos, em uma linguagem fácil para quem busca aprender.

Além disso, são opções que ensinam a organizar o orçamento familiar, investir de acordo com cada perfil, planejar a aposentadoria e consumir de forma consciente, temas fundamentais para garantir uma vida financeira saudável.

Cursos mais procurados

Só em 2019 foram mais de 100 mil inscritos, sendo os temas, “Como fazer investimentos (nível básico)” e “Como organizar o orçamento familiar”, os mais procurados.

Especialista em pessoas, a seguradora acredita no propósito de ajudar a criar uma realidade onde cada vez mais brasileiros estejam financeiramente protegidos e assistidos em todas as fases da vida. Além dos cursos, a seguradora também disponibiliza conteúdo como simuladores que auxiliam no cálculo para o planejamento da aposentadoria e na escolha do tipo de declaração do imposto de renda.

Foco é a educação financeira

“Acreditamos que a educação financeira é a base para que as pessoas façam boas escolhas e possam viver o presente e planejar o futuro com mais qualidade e segurança. O material dos nossos cursos reúne temas fundamentais para garantir uma vida financeira saudável em qualquer momento ou fase da vida. E agora, que a população precisa estar em casa, é uma ótima oportunidade para aprender ou aprimorar o conhecimento”, afirma Rafael Caetano, diretor de marketing da Icatu Seguros (Foto/Reprodução).

Para conferir os cursos, acesse o site institucional, clique em “Sobre a Icatu” e “Educação Financeira”.