Aporte realizado pelo ressegurador será destinado ao ensaio clínico “Solidarity”, que pesquisa a eficácia de tratamentos para o novo coronavírus
O IRB Brasil RE doará R$ 1 milhão ao fundo emergencial de enfrentamento ao novo coronavírus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do programa “Unidos Contra a Covid-19”. O aporte realizado pelo ressegurador será destinado ao ensaio clínico “Solidarity”, que pesquisa a eficácia de tratamentos para o novo coronavírus, com objetivo de dar uma resposta rápida sobre quais medicamentos são eficazes ou não contra a doença.
“A pandemia impõe desafios sem precedentes e nós, que atuamos no mercado de seguros e resseguros, temos o papel primordial de dar suporte à sociedade em momentos de incerteza. É isso que estamos fazendo. Direcionamos verbas previstas no orçamento, destinadas a eventos comerciais e institucionais cancelados, para essa ação. É hora de unirmos esforços e apoiarmos a pesquisa. O IRB tem consciência de sua responsabilidade”, afirma o presidente do Conselho de Administração e presidente interino, Antônio Cássio dos Santos.
O ensaio clínico, liderado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), acontece em diversos países. No Brasil, ele é coordenado pela Fiocruz, com apoio do Ministério da Saúde. “Esse apoio é de grande importância diante dos desafios que a emergência sanitária do novo coronavírus representa ao país. A parceria com a IRB Brasil RE fortalecerá ainda mais as frentes de pesquisa no combate à Covid-19”, ressalta o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz, Mario Moreira.