Mudanças na PF e novos casos de coronavírus no mundo fazem dólar ficar sem perspectiva de recuo

Confira análise sobre as perspectivas do mercado cambial realizada por Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas

O Diretor de Câmbio da Ourominas, Mauriciano Cavalcante (Foto/Reprodução), uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil, analisou as perspectivas do mercado cambial em meio à evolução de casos de Covid-19 e mudanças realizadas na Polícia Federal. Cavalcanti também aborda sobre tendências do mercado nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial. O especialista é Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior.

“A semana do mercado cambial começa ainda com foco na Covid-19 (coronavírus), tanto no mercado interno quanto externo. No mundo, a principal preocupação são os novos casos de infecções em países que começaram a retomar a economia, como a Alemanha e Coreia do Sul. Esse fato tem deixado investidores cautelosos”, comenta Mauriciano Cavalcante.

O cenário político também deve impactar no câmbio esta semana. “Esta semana também será tensa no meio político aqui no Brasil, onde teremos depoimentos de ministros e delegados no caso da suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. O dólar abre a semana com valorização no mercado mundial e não será diferente aqui no Brasil, onde deverá atingir novamente o patamar de R$ 5,80 sem muitas perspectivas de recuo. Já a Bolsa de Valores deve atingir novos níveis de alta tentando ir buscar patamares de 90 mil pontos, por causa de fatores como o anúncio de que a China promete mais estímulos para a economia”, pontua Cavalcante.