Qualicorp doa álcool em gel para comunidades em São Paulo e no Rio de Janeiro

Ação faz parte das iniciativas da administradora de planos de saúde coletivos no combate ao coronavírus

As comunidades carentes registraram pico de novos casos da Covid-19 nas últimas semanas. Com o crescente número de infectados, a Qualicorp – administradora de planos de saúde coletivos – decidiu ajudar na prevenção ao vírus com a doação de 3 mil litros de álcool em gel, um dos principais itens no combate ao novo coronavírus.

A entrega foi feita às comunidades de Paraisópolis (SP) e no Vidigal (RJ) – áreas com grande concentração de pessoas, inclusive de idosos, e de maior pico de novos casos em poucos dias.

De acordo com Bruno Blatt, presidente da Qualicorp, “construir parcerias para ajudar a cuidar das pessoas nesse momento é prioridade. Diante do desafio que estamos vivendo, a união de esforços é essencial para que mais pessoas tenham acesso à saúde, o que inclui itens de proteção e prevenção”.

A Qualicorp também enviou frascos de álcool em gel para seus 2 mil funcionários, que receberam o produto em suas residências. Os principais corretores parceiros da Companhia em todo o país também receberam álcool em gel em suas casas. Além disso, mil litros serão entregues a entidades e corretoras parceiras quando as atividades forem retomadas.

Doação para leitos do SUS

Outra iniciativa da Qualicorp em prol do combate ao coronavírus é a doação, viabilizada em parceria com outras empresas, de cerca de 300 leitos para atendimentos a pacientes com coronavírus em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, a empresa integra uma iniciativa, junto com a Rede D’Or e a SulAmérica Seguros, que está reformando 95 leitos da Santa Casa de Misericórdia para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, são 65 leitos de enfermaria e 30 para pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que poderão atender mais de mil pacientes internados com sintomas da Covid-19.

No Rio de Janeiro, outro consórcio integrado pela Qualicorp contempla a construção de um hospital no Parque dos Atletas, na zona oeste – região com altos índices de incidência da doença. A nova instalação foi inaugurada nesta segunda-feira (11) e terá 200 leitos, sendo 150 de enfermaria e 50 de UTI, equipados com dispositivos necessários para pacientes de alta complexidade. Neste caso, além da Qualicorp, também compõem o consórcio Rede D’Or São Luiz, Stone Pagamentos, Mubadala, SulAmérica Seguros, Vale, Movimento União Rio e Banco BV.