Tensões políticas no Brasil e avanço de pesquisas para cura da Covid-19 deixam dólar volátil

Também cresce expectativa para divulgação de ata do FED

As movimentações políticas e o avanço de iniciativas de combate à Covid-19 impactam diretamente no mercado financeiro neste começo de semana. Também cresce expectativa para divulgação de ata do Banco Central dos Estados Unidos (FED).

“A semana do mercado cambial começa tensa e com tendência a ser bastante volátil com os acontecimentos do final de semana. Um exemplo são as novas informações em referência à Operação Furna da Onça, que pegou Fabrício Queiroz, então assessor do à época deputado Flávio Bolsonaro na Assembleia do Rio de Janeiro. Além disso, no cenário político também tivemos novas informações sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Em relação à pandemia temos novidades positivas sobre vacinas e medicamentos no combate a Covid-19, entre elas um teste feito pelo estado norte-americano do Massachusetts de uma nova vacina em pacientes humanos, sendo que os resultados foram promissores. Além disso, no cenário internacional teremos nessa segunda-feira (18) a divulgação da ata do FED (Banco Central do EUA), que deverá indicar o tempo de recuperação da economia do país dependendo muito da evolução da Covid-19”, pontua Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil.

“Com tudo isso, as projeções apontam para um dólar oscilando muito com viés de alta e a Bolsa de Valores tentando se recuperar das últimas quedas, mas com certeza não será fácil”, encerra ao analisar a volatilidade da moeda norte-americana.