FIA Online promove “Semanas da Liderança” com iniciativas gratuitas e 100% digital

Instituição abordará em eventos online temáticas como a formação de liderança, inovação e transformação digital no âmbito de todos os departamentos de uma empresa


A FIA Online, iniciativa da Fundação Instituto de Administração para oferta de cursos digitais de Pós-Graduação e MBA, promove as “Semanas da Liderança” com uma série de conteúdos e aulas gratuitas sobre liderança, inovação e transformação digital no âmbito de todos os departamentos de uma empresa.

As iniciativas serão divididas em três eventos: O Transformação Digital Web Conference, em que a FIA Online é uma das principais patrocinadoras, e outros dois eventos online promovidos pela própria Instituição. Toda a plataforma digital foi desenvolvida pelo UOL EdTech, companhia especialista em tecnologia para a educação, para proporcionar uma experiência completa de aprendizado.

O evento online gratuito Transformação Digital Web Conference terá mais de 90 painéis com grandes referências do mercado e já conta com mais de 80 mil inscritos. Com uma semana inteira de eventos, que começa nesta segunda-feira (18), é dividida por trilhas, cada uma abordando a transformação digital dentro de um segmento. Paulo de Tarso e Diego Carvalho, dois profissionais renomados no mercado e professores da FIA Business School, vão discutir o tema na trilha de Negócios e Liderança. Paulo de Tarso atua em diferentes projetos como pesquisador, mentor e consultor, e em sua palestra ele abordará a transformação digital como um processo que precisa ser construído, não algo imediatista. Já Diego Coelho, Doutor em Administração pela FEA/USP, vai falar sobre a transformação digital no contexto atual e como encontrar oportunidades no mercado internacional dentro do contexto em que vivemos.

“Queremos mostrar que a transformação digital está presente em todas as frentes de uma empresa. Esse já é um conceito que temos dentro dos cursos de pós-graduação da FIA Online, mas que precisam predominar no mercado. Para ter de fato uma transformação digital, é preciso ter uma mudança na cultura da empresa e na forma de trabalho. Não se trata apenas de tecnologias, mas de uma nova forma de pensar e agir.” explica Celso Filho, gestor de educação da FIA Online.

O segundo evento online, o Leadership Trends é composto por uma semana temática com três aulas e conteúdos exclusivos sobre a formação de liderança. As aulas vão abordar liderança dinâmica, construção de time e alta performance. A primeira aula, liberada segunda-feira (18), é ministrada pelo Clóvis de Barros, professor doutor formado pela ECA-USP e docente da FIA Online, e fala sobre a construção e o papel do líder nesse momento de inovação.

A segunda aula, liberada na terça-feira (19), é ministrada por Joel Souza Dutra, coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas PROGEP/FIA, e tem como tema principal os desafios na formação de um líder no Brasil. Toda a aula foi baseada em uma pesquisa comandada pelo professor sobre os estágios da maturidade da liderança nas empresas brasileiras.

A última aula, apresentada por Rubens Filho, aborda a construção e desenvolvimento de times através de uma abordagem mais lúdica. Rubens Filho é especialista em mudar mentalidades e transformar equipes. Sua aula busca levantar questões sobre as novas dinâmicas do trabalho olhando para o componente humano. Todo o conteúdo disponibilizado é gratuito para os inscritos e conta com certificado FIA Online.

Celso Filho, conta que está no DNA dos cursos da FIA Online a formação de um bom líder, pois isso é decisivo para estruturar um bom negócio. “Todos os cursos trabalham para o desenvolvimento de bons líderes e gestores. Ao disponibilizar todos esses conteúdos, nós queremos formar ainda mais realizadores, pessoas que vão atrás das soluções”, finaliza

Entre a última semana de maio e a primeira semana de junho, a Instituição também realizará outra iniciativa online e gratuita. O evento Open Innovation será composto por uma série de palestras que abordarão o tema inovação em diferentes perspectivas: Gestão de Negócios, Gestão de Projetos, PME e Indústria 4.0. As inscrições abrem essa semana e podem ser feitas através do site da FIA Online.

Para se inscrever em cada um dos eventos, de forma gratuita, acesse aqui para Transformação Digital Web Conference e Leadership Trends.