A importância de planejar as finanças para o futuro

Especialista da SEGASP Univalores participa do Podcast Seguro Total, aponta dicas de planejamento e oportunidades para corretores de seguros

O segundo episódio do Podcast Seguro Total está disponível no Spotify, além do Apple e Google Podcasts. Diante do cenário incerto em que vivemos é preciso ajustar operações e adaptar-se à realidade. Por isso, com o intuito de evidenciar oportunidades nos setores de finanças e seguros, o programa recebeu como convidado o Diretor da SEGASP Univalores, Emerson Soares (Foto/Reprodução).

O especialista reitera os impactos das transformações nas relações entre consumidores e empresas. “As vendas de seguros para automóveis são muito importantes, mas existe uma mudança acontecendo, no tipo de seguro que se compra, no volume de vendas. É necessário ser feito um bate-papo com o cliente. Olhar nos olhos faz toda diferença”, explica ao citar exemplos de como os profissionais da corretagem podem fazer para aperfeiçoar suas capacitações em meio ao crescimento do interesse da população sobre os seguros.

Soares ainda avalia como as mudanças nas taxas de expectativa de vida podem afetar o planejamento financeiro em longo prazo. “O avanço da medicina tem feito o mercado repensar diversos aspectos. Tudo muda no planejamento se vamos viver mais. É preciso levar isso em consideração. Quanto antes começamos a pensar sobre longevidade melhor será, para ter uma capacidade financeira de ter uma terceira idade com dignidade”, revela ao enfatizar que o corretor é indispensável para ajudar o cliente neste quesito.

O executivo, ao longo do episódio de aproximadamente 12 minutos, ainda aponta dicas para o planejamento de finanças e de oportunidades no segmento. “Os seguros são fundamentais dentro de um planejamento financeiro, até mesmo para gerar uma base sólida de sustentação”, encerra.

Toda semana tem novos episódios do Podcast Seguro Total. Aproveite e siga a Revista Seguro Total no YouTube e no Instagram!