Em parceria com a Rappi, DMCard apoia implantação do e-commerce em redes supermercadistas

Em parceria com a Rappi, DMCard apoia implantação do e-commerce em redes supermercadistas

Empresa tem como objetivo minimizar perdas nas vendas, devido ao isolamento social

Sabemi


A DMCard tem como uma de suas principais atuações o private label para redes supermercadistas, o popular cartão de loja. Muitos de seus parceiros ainda não contavam com canais digitais de venda e registraram uma queda nos resultados devido ao isolamento social para prevenção à Covid-19. Perceberam que clientes migravam para o e-commerce, muitas vezes da concorrência direta. Com o propósito de minimizar esse impacto, a administradora de cartões de crédito buscou formas de apoiar esses varejistas neste desafio encontrando soluções que tornassem mais fácil e ágil a sua entrada no comércio eletrônico. E, para isso, contou com a cooperação da Rappi.

“São redes que não contam com uma estrutura que permita a criação de um e-commerce próprio a tempo de conseguirem uma melhoria nos resultados com a urgência que precisam. E, como em nossa rede temos vários parceiros neste perfil, a solução mais ágil seria a entrada em um marketplace de um aplicativo com rede própria de entregadores”, explica Fernando Oliveira (Foto/Divulgação), Diretor de TI da DMCard e idealizador desse suporte aos varejistas.

Três meses sem taxas na Rappi

Além de estarem com suas portas abertas e atenderem com agilidade à procura da DMCard, mesmo em um período em que também estão com a demanda muito acima da média, a Rappi ofereceu um benefício aos parceiros da empresa. Todos que optaram pelo formato oferecido pela startup terão três meses de atividade na plataforma sem cobrança de taxas, as comissões que são pagas ao aplicativo sobre as vendas realizadas.

“Esta foi uma vantagem extremamente importante, pois muitos varejistas ainda não estavam dentro de uma plataforma como esta por inseguranças quanto as taxas cobradas”, destaca Oliveira. “Atualmente, já são quatro redes vendendo por meio do aplicativo e outras 13 em fase de negociação ou implantação. Uma ação puramente de solidariedade que nos enche de orgulho, já que nas compras on-line o cartão DMCard ainda não poderá ser utilizado para o pagamento. No entanto, desenvolver o setor supermercadista é um dos propósitos da empresa”, completa.