Grupo LGBTI+ da AIG no Brasil recebe prêmio global por ações de conscientização e respeito pela diversidade

Para celebrar o Mês do Orgulho, funcionários promovem discussão sobre a conquista da comunidade LGBTI+ aos direitos civis, entre eles de família e sucessórios

Pelo quarto ano consecutivo, Grupo LGBTI+ da AIG é reconhecido com prêmio global. As ações em defesa, conscientização e promoção da diversidade no mercado de trabalho e na comunidade realizadas são reconhecidas. Premiação é concedida pela matriz da seguradora entre suas mais de 80 operações. Desta vez, o grupo focado na temática LGBTI+ Diversitas & Aliados recebeu o prêmio global Outstanding ERG Achievement – Awareness Education. O grupo destaca as ações educativas em busca de um ambiente mais igualitário e acolhedor para a comunidade, diminuindo as barreiras do preconceito. O reconhecimento ao Diversitas foi concedido pelo CEO global da AIG, Brian Duperreault.

“É uma grande satisfação receber mais um reconhecimento global. É um orgulho que devemos ter enquanto equipe, por aplicarmos o valor da inclusão e diversidade e experimentarmos a conscientização na prática, com ações que fazem a diferença, contribuindo para que as pessoas se sintam confortáveis e seguras para serem quem são”, diz Fabio Protasio Oliveira, CEO da AIG Seguros Brasil.

Evento debate casamento e direitos civis LGBTI+

Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+, o grupo Diversitas da AIG promove, na próxima quarta-feira, dia 24, um evento virtual para debater as implicações jurídicas do casamento ou união estável e como essas conquistas trouxeram garantias civis à comunidade, principalmente quando o assunto é família e sucessão.

Para falar sobre o tema, a AIG convidou Roseli Saltoratto, advogada especialista em Direito Cível e Societário, para compartilhar com todos os colaboradores da companhia a importância desses direitos que equiparam os relacionamentos homo e heteroafetivos perante a lei. “Todos os casais devem estar cientes das obrigações que uma relação estável pode ter. Será mais uma atividade de conscientização que levaremos aos nossos colegas, uma forma de diminuir barreiras sociais por meio de aprendizado”, explica Vinicius Mercado, um dos líderes do Diversitas LGBT & Aliados e Coordenador de Linhas Financeiras da AIG.

Diversidade na AIG

Com mais de 140 grupos de afinidade espalhados por 54 países em todo o mundo, a AIG tem um posicionamento firme na defesa da diversidade, inclusive na sua liderança global. Recentemente, em reação a atos de racismo, a companhia anunciou a doação de US﹩ 500 mil para instituições globais focadas em medidas antirrascistas.

No Brasil, além do Diversitas LGBT & Aliados, a AIG possui outros dois grupos: Women@Work (WOW) – Mulheres e Aliados, focado no desenvolvimento profissional para as mulheres e equidade de gênero, e o DÆRC (Diversidade Étnico-Racial Consciente), cujo objetivo é ampliar e fortalecer as oportunidades à população negra, por uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Juntos, os colaboradores da seguradora estão envolvidos em esforços para promover uma cultura inclusiva para todos. Dos 250 funcionários da AIG no Brasil, cerca de 20% (em torno de 50 pessoas) participam ativamente e de forma voluntária de algum grupo de diversidade.