Sebrae/PR e Facebook capacitam empreendedores em marketing digital

Objetivo é preparar pequenas empresas do estado no uso de ferramentas das redes sociais para gerar negócios

A presença digital se tornou fundamental para a sobrevivência dos pequenos negócios em meio à crise causada pelo coronavírus. Para ajudar empresários a vender mais, gerar empregos e crescer, o Sebrae/PR, em parceria com o Facebook, promoverá uma websérie especial com cinco lives para capacitar, gratuitamente, empreendedores em marketing digital e treiná-los no uso das ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business. Os treinamentos serão realizados todas as quintas-feiras. No dia 18 de junho acontece a primeira, às 15 horas, no YouTube, pelo Connect, do Sebrae/PR.

Os conteúdos serão ministrados pela especialista em marketing digital e trainer do Facebook na América Latina, Raquel Carvalho, e terão a moderação de consultores do Sebrae/PR. As lives são parte de uma edição especial do Connect, um programa ao vivo que a instituição transmite semanalmente pelo YouTube. Durante os treinamentos, os empreendedores poderão enviar perguntas e tirar dúvidas. As capacitações são voltadas para empresas do varejo e de quaisquer segmentos que almejam divulgar e vender produtos e serviços por canais digitais. Não é necessário realizar inscrições.

Jornada do Connect

Para o gerente regional do Sebrae no norte do Paraná, Fabrício Bianchi, o momento exige agilidade na adaptação dos modelos de negócio, bem como, no uso de ferramentas digitais e tecnológicas para divulgar produtos.

“Através dessa parceria, os empreendedores terão a oportunidade de participar de uma jornada do Connect. Será focada em preparar as empresas para que alcancem a presença digital e conquistem novos clientes”, afirma. Bianchi, destaca ainda que, as capacitações são voltadas para microempreendedores individuais (MEI), pequenas e médias empresas.

A websérie integra as ações do termo de cooperação firmado entre o Facebook e o Sebrae para apoiar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas de todo o país. Os conteúdos terão duração de 40 minutos.

Confira a programação completa da websérie:

18 de junho: “Impulsione com Facebook – Crie a presença online do seu negócio com o Facebook”

25 de junho:  “Impulsione com Facebook – Descubra ferramentas para conduzir seu negócio”

2 de julho: “Impulsione com Facebook – Encontre novos clientes com o Instagram”

9 de julho: “Impulsione com Facebook – Criatividade com o Celular”

16 de julho: “Impulsione com Facebook – Use o Whatsapp para impulsionar seu negócio”